Formação

O hábito da Fé

Em véspera do Diga Sim, leia o artigo e reflita sobre a força da fé.

clara-marques

Escrito por Clara Marques

08 NOV 2022 - 00H00 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 10H04)

Milícia da Imaculada

A fé costuma ser algo que devemos aguardar. Já reparou? Quantas vezes já ouvimos:

É só ter fé que algo acontece

Tenhamos fé para que algo passe

Com um pouco de Fé algo virá até nós

Mas será que estamos banalizando o verdadeiro significado da fé?

Se trata de uma das virtudes do trio teologal, como algo que devemos repassar ao nosso próximo. E que tipo de fé estamos passando?

Dou a devida licença para usar o trecho de uma das músicas mais famosas de Gilberto Gil: “Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar.”.

Do refrão podemos tirar uma lição importante: a fé deve ser um hábito diário, não apenas um utensílio em momentos de aflição. A Virgem Maria teve fé desde o seu “sim”, mesmo tendo motivos para desacreditar. São Tomé teve que “ver para crer” na Ressureição de Cristo, e Ele disse para Tomé: “Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel.”.

Trata-se de um exercício cotidiano de perseverança e gratidão, que muitas vezes pode ser uma tarefa de difícil êxito.

Afinal, atire a primeira pedra quem nunca questionou Deus em momentos de conflito e raiva. Quando recebemos o “não” para algo que queríamos muito, a frustração fala mais alto e o coração fica pesado de indignação, porém, no fundo, sabemos que a resposta negativa era para o nosso bem.

Pois, devemos nos lembrar que Deus sabe o que faz. Inclusive com nossas vidas e caminhos.

Confiar em Deus é um verdadeiro ato de fé. E a confiança não brota em nossos corações como uma flor floresce em um jardim, mas precisa ser conquistada. A pergunta é: como confiar Nele?

A resposta podemos encontrar na Bíblia:

““Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” ” Hebreus 11:1


Deus nos move todos os dias porque temos fé Nele e em Seus milagres. Encontramos em Deus a figura paterna, assim como Nossa Senhora é a mãe que roga por todos nós. Com estas companhias, é difícil não crer que nossos caminhos estejam abençoados e que possam ser trilhados com confiança e fé, sejam nos bons ou nos maus momentos.

Porque no final, o mundo inteiro está vivendo pelo mesmo propósito: a salvação em Cristo.

Este é o trabalho que a Milícia da Imaculada exerce nos últimos 35 anos — e continuará por muitos anos —; levar a Palavra de Deus e o amor de Virgem Maria ao mundo inteiro com dedicação, esperança e fé.

Que a fé seja o pão nosso de cada dia.

Escrito por
clara-marques
Clara Marques

Leitora voraz, formada em Marketing Digital pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e estudante de Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP), Clara faz parte do time de Marketing Digital MI e é responsável por escrever diversos textos que vão para o site e redes sociais da Obra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.