Por Espiritualidade Em Formação Atualizada em 25 FEV 2019 - 14H16

Homilia do dia com Frei Sebastião: Sabedoria e oração

Pexels
Pexels
Fé e sabedoria

A sabedoria divina nos leva a evitar o mal e a temer a Deus. Sabedoria é identificar-se com o próprio Deus. Quando contemplamos a natureza exuberante, a beleza da luz do sol, é a sabedoria que nós dá toda a consciência de que Deus é grande e nos deu o dom de poder pensar. Fazendo uma leitura da nossa vida e da vida dos nossos irmãos. Poder parar, reparar

e pensar no mundo que nos rodeia, isto é sabedoria divina. Deus nos ama, devemos valorizar tudo isso.

A sabedoria nos leva a reflexão. No evangelho aquela criança estava possuída pelo demônio. Naquele tempo tudo era atribuído à força do mal, quando não sabiam explicar. Hoje sabemos que são doenças. Jesus notou que seus apóstolos fraquejaram. Eles não tinham fé suficiente na sua capacidade e nem no seu poder.

Fé é um dom, uma conquista. A chave para ter fé é a oração. Ela é o segredo da leitura dos dons de Deus, que não limitam as nossas forças. Até Jesus buscava forças na oração, Ele se distanciava dos demais para rezar.

A Eucaristia para nós é um encontro com Jesus, Ele mesmo disse: “Sem mim nada podeis” (Jo 15,5). Tudo isso é verdadeiro! Queremos na Eucaristia a Tua presença a ponto de ser Jesus a nos guiar e a agir em nós.

Na Milícia da Imaculada somos instrumentos que ajudam a guiar e agir. Para que o nosso trabalho seja liberto de todo o tipo de mal que pode nos amarrar, precisamos estar livres para que, com força e confiança, deixemo-nos conduzir pela Imaculada passo a passo no caminho da conquista do mundo a Jesus.

Transcrição por Marta Guimarães

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.