T. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
L2. No seu caminho de fé, Maria discerniu o projeto de Deus e buscou realizá-lo em sua vida. Fez isso sem se distanciar da vida, dos problemas e das alegrias de seu povo. No seu testemunho, muitas vezes silencioso, Ela mostrava interesse pela vida das pessoas como sinal do amor de Deus por elas e as enchia do Espírito Santo. Tudo isto fica claro na visita a Isabel (Lc 1,56), na acolhida das palavras dos pastores (Lc 2,19) e nas bodas de Caná (Jo 2,5).
L3. Também nós queremos ficar perto das pessoas e ajudá-las no caminho da vida para manifestar o amor que Deus tem por nós e nós temos por Ele.
L4. Quais os principais gritos que ouvimos em nossas comunidades, em nossas famílias, em nossa vida pessoal, a que ainda não sabemos como responder?
O que nos impede de ser mais solidários? O que está impedindo nossa resposta no caminho de fé?
L1. No trecho do Evangelho que vamos ler, Lucas apresenta Maria como uma jovem mulher atenta a Deus e disponível ao seu projeto. O anjo de Deus começa com uma saudação simples: alegra-te cheia de graça. Maria é convidada a participar da alegria do novo tempo que começa com a vinda de Jesus, e recebe um nome novo que nenhuma outra pessoa na Bíblia recebeu, cheia de graça, agraciada. O Senhor está com Ela. Maria tem uma missão exigente, mas o Senhor está do seu lado, dando-lhe forças para realizar o que lhe pede. O Espírito que veio sobre Maria também vem sobre nossas comunidades e sobre cada um de nós para fortalecer-nos criativamente e oferecer a compaixão de Deus.
L2. Leitura do Evangelho de Lucas 1,26-38.
L3. Depois de escutar este trecho do Evangelho, quais as atitudes de Maria que podemos assumir em nossa caminhada de fé? Façamos uma pequena partilha dos sentimentos e motivações que nascem diante da Palavra de Deus.
L4. Rezemos esta dezena do nosso Rosário, contemplando a alegria e disponibilidade de Maria.
L1. Para finalizar o nosso momento de oração, rezemos esta oração:
T. Ó Trindade Santa, ensinai-nos pelo exemplo de Maria a nos aproximar mais da vida de nossos irmãos e irmãs, preferencialmente dos mais pobres e necessitados. Que a intercessão desta nossa Mãe, estrela da evangelização, nos garanta a iluminação do Espírito Santo para seguirmos mais de perto a Jesus Cristo. E que nossa presença, nossas atitudes e palavras sejam capazes de testemunhar o teu amor de Pai para com todos os teus filhos e filhas, ajudando-nos a discernir nossa vocação e missão na construção de teu Reino! Amém.
L2. Maria, estrela da evangelização!
T. Intercedei por nós
A santidade de Mônica e Agostinho
Nos dias 27 e 28 de agosto celebramos a memória de Santa Mônica e Santo Agostinho. Ambos eram mãe e filho, Santa Marta foi capaz de transformar a vida vazia do filho no caminho da fé cristã; tanto que Santo Agostinho mais tarde ficou conhecido como o Doutor da Igreja. Venha conhecer essa linda história de mãe e filho!
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Maria: ideal de São Maximiliano Kolbe
Entender a Imaculada como acesso a Santíssima Trindade. Foi esse pensamento que São Maximiliano Kolbe colocou no centro de sua espiritualidade e na MI. Entender que Nossa Senhora é o sim que todos devemos dar para o projeto de Deus em nossas vidas. Acesse e medite com a gente sobre essa meta de vida de Kolbe e a herança que ele deixou para a MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.