Nossa Senhora

Novena a Nossa Senhora Aparecida

Acompanhe a novena a Nossa Aparecida entre três a onze de outubro.

Escrito por Espiritualidade

03 OUT 2021 - 00H00

Introdução (todos os dias)

O Projeto de Evangelização da Milícia da Imaculada precisa das nossas orações para que o Evangelho esteja em Primeiro Lugar na vida de milhares de pessoas. “Conquistar o mundo inteiro a Cristo com a Imaculada”. Eis o nosso ideal!

Vamos dedicar essa novena a todos que ardentemente trabalham nessa missão de EVANGELIZAR com a Milícia da Imaculada.

De mãos dadas com Nossa Senhora Aparecida, a querida mãe de todos nós, mãe do povo brasileiro e Padroeira do Brasil, vamos levar Jesus a tantos corações necessitados.

Em sintonia com a Milicia da Imaculada, entreguemos a nossa vida neste momento de oração, a Nossa Senhora Aparecida e aprendamos dela a fazer tudo o que Jesus mandar.

Oração Inicial (todos os dias)

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meu Deus, vinde em meu auxílio.

Senhor, apressai-vos em me socorrer.

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o vosso espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra.

Oremos

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Oremos a Nossa Senhora Aparecida pedindo graças e proteção

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida,

Mãe de Deus, Rainha dos Anjos,

Advogada dos pecadores,

refúgio e consolação dos aflitos e atribulados,

Virgem Santíssima, cheia de poder e de bondade,

lançai sobre nós um olhar favorável,

para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.

Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida,

que nunca se ouviu dizer

que algum daqueles que têm a vós recorrido,

invocado vosso santíssimo nome

e implorado a vossa singular proteção,

fosse por vós abandonado.

Animados com esta confiança,

a vós recorremos.

Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos

e ao vosso Santíssimo Filho, Jesus.

Preservai-nos de todos os perigos

da alma e do corpo;

dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais.

Livrai-nos da tentação do demônio,

para que, trilhando o caminho da virtude,

possamos um dia ver-vos e amar-vos

na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Amém.

Unidos rezemos nesta novena, clamando a Nossa Senhora Aparecida por uma intenção especial.

Neste momento faça o seu pedido com fé.

Pausa...fundo musical

Interceda Mãe querida, por todas essas situações da vida de cada milite, de cada pessoa que nos acompanha e clama pela sua intercessão.

Oração final (para todos os dias)

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira,

sede nossa guia nesta mortal carreira!

Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redendor,

daí à alma desfalecida vosso poder e valor.

Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte,

alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte!

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Nossa Senhora Aparecida rogai por nós.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Para sempre seja louvado.

Primeiro Dia

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem aparecestes nas redes dos três benditos pescadores no Rio Paraíba do Sul. Como sinal vindo do céu, em vossa cor, vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, apenas filhos muito amados. Diante de vós, embaixadora de Deus, rompem-se as correntes da escravidão!

Assim, daquelas redes, passastes para o coração e a vida de milhões de outros filhos e filhas vossos. Para todos tendes sido bênção: peixes em abundância, famílias recuperadas, saúde alcançada, corações reconciliados, vida cristã reassumida. Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado!

Segundo Dia

Os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas.

Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.

Rezemos pela graça da abundância, que nunca nos falta alimento na nossa mesa e caridade que possamos ajudar nossos irmãos mais necessitados.

Terceiro Dia

Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros. Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha.

Em 1929 o Papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.

Rezemos pela graça da perseverança na oração, que nunca nos falte tempo para rezar por nós, por nossa família e por nossos irmãos.

Quarto Dia

A noite estava serena, não havida vento algum, estavam em oração na capelinha de Nossa Senhora Aparecida, repentinamente as duas velas que iluminavam a Santa se apagaram. Houve espanto entre os devotos, e Silvana da Rocha, querendo acendê-las novamente, nem tentou, pois elas se acenderam por si mesmas. Este foi o primeiro milagre de Nossa Senhora.

Rezemos pela graça da conversão, que sejamos iluminados pela luz da fé.

Quinto Dia

Em meados de 1850, um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar à Nossa Senhora Aparecida. Recebendo autorização, o escravo se ajoelha e reza contrito. As correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos deixando Zacarias livre.

Rezemos pela graça do amor de Deus, para que sejamos libertos de tudo que nos impede de praticarmos o bem.

Sexto Dia

Um cavaleiro de Cuiabá, passando por Aparecida, ao se dirigir para Minas Gerais, viu a fé dos romeiros e começou a zombar, dizendo, que aquela fé era uma bobagem. Quis provar o que dizia, entrando a cavalo na igreja. Não conseguiu. A pata de seu cavalo se prendeu na pedra da escadaria da igreja (Basílica Velha), e o cavaleiro arrependido, entrou na igreja como devoto.

Rezemos pela graça da liberdade para que sejamos livres para fazer a vontade de Deus.

Sétimo Dia

Mãe e filha caminhavam às margens do rio Paraíba, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : “Mãe como é linda esta igreja” (Basílica Velha).

Rezemos pela graça da visão perfeita para enxergarmos tudo com olhos de bondade e de amor.

Oitavo Dia

O Pai e o filho foram pescar, durante a pescaria a correnteza estava muito forte e por um descuido o menino caiu no rio e não sabia nadar, a correnteza o arrastava cada vez mais rápido e o pai desesperado pede a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De repente o corpo do menino para de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continua e o pai salva o menino.

Rezemos pela graça de sermos salvos das ciladas da maldade e que a bondade inunde o nosso coração.

Nono dia

Ó viva luz de santidade e exemplo de pureza, Virgem e Mãe, Nossa Senhora Aparecida vós, apenas concebida, já adorastes profundamente a Deus e lhe destes graças. Ah! Senhora, fazei que esta bênção acenda em nosso coração um grande amor para com Deus Pai.

Rezemos pela graça de ver os corações reconciliados, as famílias recuperadas e a vida cristã reassumida, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

19 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.