Uma oração simples capaz de dar vida e mudar vidas. É uma arma potentíssima nas mãos dos mílites de Nossa Senhora, porque, por meio dessa oração, entramos em comunhão com a Mãe de Deus e meditando-o lemos de um jeito simples o Evangelho, passando por toda a vida de Jesus.
Espiritualidade

O Santo Rosário

Uma oração simples capaz de dar vida e mudar vidas. É uma arma potentíssima nas mãos dos mílites de Nossa Senhora, porque, por meio dessa oração, entramos em comunhão com a Mãe de Deus e, meditando-o, lemos de um jeito simples o Evangelho

Escrito por Paulo Teixeira

06 SET 2018 - 13H50 (Atualizada em 18 JAN 2021 - 15H31)

Por Padre Wagner Maria

Uma oração simples capaz de dar vida e mudar vidas. É uma arma potentíssima nas mãos dos mílites de Nossa Senhora, porque, por meio dessa oração, entramos em comunhão com a Mãe de Deus e meditando-o lemos de um jeito simples o Evangelho, passando por toda a vida de Jesus. Nos diz São Maximiliano Kolbe: “Ela se torna a espada de cada mílite da Imaculada, assim como a medalhinha é a bala (o projétil) que abate o mal” (Escrito de São Maximiliano Kolbe 1088). 


Na conquista das almas a Cristo por meio de Nossa Senhora, o Rosário passa a ser uma potente ferramenta, ou “arma”, pois, por meio dele, os mílites se fortalecem das graças de Deus e enfraquecem o mal que se apodera dos corações. Uma oração que rezam os humildes e os mais doutos. O consagrado a Nossa Senhora, o mílite, busca no seu agir as direções propostas por Nossa Senhora por meio da sua oração. Pois ele sabe que o seu agir é para colaborar na missão grandiosa da Imaculada. “A humilde oração à Imaculada, o Santo Rosário, as ardentes jaculatórias lhes indicarão quando e como agir, pois naqueles momentos é Ela que dirige, naqueles momentos é Ela que destruirá as dificuldades” (Escrito  1117).

O que buscamos em nossa caminhada de cristãos é o conhecimento e uma vivência mais próxima de Jesus; às vezes buscamos multiplicar palavras, conhecimentos, às vezes buscamos maneiras um tanto quanto difíceis para alcançarmos esse objetivo. Como mílites queremos sempre mais conhecer a Imaculada, pois é Ela quem nos faz chegar mais rápido ao coração de Jesus. “Pois bem, se desejamos elevar-nos até conhecê-la e nos enamorarmos de Jesus, devemos parar para meditar estes mistérios em união com Ela, sussurrando e repetindo incessantemente a Ave Maria” (Escrito 1297). Impulsionados pelo nosso fundador, queremos também nos comprometer com essa oração e fazê-la nossa arma, nosso consolo, nossa companheira de viagem, nosso manual de teologia, o nosso meio eficaz de falar com Deus, de conhecer os Seus mistérios, de lutarmos contra o mal e de santificar a nossa vida.

Um convite especial de São Maximiliano Kolbe para este mês de outubro: “Mílites da Imaculada e vocês todos que leem estas palavras, durante este mês de outubro, mês do Rosário, procurai, nos limites de vossas possibilidades, participar da recitação comum do rosário, ou nas igrejas, ou pelas estradas, ou diante de quadros ou estátuas da Mãe de Deus” (Escrito 1133). São verdadeiras celebrações que realizamos em nossas casas, nas praças, nas nossas comunidades, e nós, mílites, temos como tarefa a sua recitação, uma vez que a igreja dedica um mês para celebrá-lo. Aproveitemos para criar em nós o hábito da oração do Rosário, e se já o temos, reforcemos em nós essa prática que nos santifica pessoalmente e toca no profundo dos corações.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Paulo Teixeira, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.