Espiritualidade

OS SENTIMENTOS DE MARIA | Expectativa

Como a imagem de Jesus nos Evangelhos, Maria também viveu toda a gama de complexos sentimentos humanos.

Paulo Teixeira

Escrito por Paulo Teixeira

29 JUN 2018 - 16H29 (Atualizada em 21 JAN 2021 - 15H33)

divulgação


divulgação
divulgação
Anunciação do Anjo a Maria

Com a encarnação da Palavra de Deus no mundo, com Jesus de Nazaré, Deus e homem verdadeiro, a natureza humana não é desprezada, mas ela é assumida pelo próprio Deus. “Jesus, não fez de seu ser igual a Deus uma usurpação, mas esvaziou-se de sua glória, assumindo a condição de escravo e fazendo-se semelhante aos homens”, (Fl 2,5-11).

Deus quer sentir o que uma pessoa sente. Em Jesus, 100% Deus e 100% homem, temos tudo o que faz parte da pessoa: emoções, anseios, desejos etc. e a Virgem Maria, para ser mãe de Jesus, foi preservada do pecado das origens, mas não foi tirada das condições humanas e sentimentais de qualquer pessoa.

Vamos refletir sobre os sentimentos de Maria em alguns versículos da anunciação:

Lc 1,27: “Uma virgem prometida em casamento a um homem chamado José”.

Podemos imaginar os sentimentos de toda a noiva em relação ao seu noivo: afeição, carinho, amor de mulher, atração física e uma ansiedade misturada de como será a relação com o homem, como vão seguir juntos o novo projeto de vida.

Lc 1,27 “Da família de Davi”.

Davi era uma figura significativa do Antigo testamento. Maria estava para entrar numa família nova na qual havia uma promessa antiga. Maria estava vivendo o seu tempo de espera, de aguardo para construir também a sua nova família.


Escrito por
Paulo Teixeira
Paulo Teixeira

Jornalista formado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), atua como editor responsável das revistas O Mílite e Jovem Mílite há mais de quatro anos. É autor do livro "A comunicação na América Latina".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Paulo Teixeira, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.