Por Espiritualidade Em Espiritualidade

Padre Léo Commissari: gigante da fé

"O amor de Cristo nos irmãos é um amor capaz de ir até as últimas consequências”




Nascido na cidade de Burano, na Itália, vivenciou os horrores da Guerra e do pós-guerra, mas nunca desistiu da vocação ao sacerdócio, algo que desde cedo o acompanhou. Foi ordenado sacerdote em 1976 e, seguindo o exemplo do irmão, Padre Felipe que foi sacerdote missionário na China, veio para o Brasil. Na década de 1980, assumindo um projeto missionário de sua diocese de origem, se transferiu para a periferia de São Bernardo do Campo - SP.

Padre Léo Commissari escolheu viver na periferia para sentir na pele o sofrimento do povo. Lutou para mudar a realidade de muitos jovens criando o Centro de Formação Profissional. Deu às famílias esperança e otimismo para lutar e conquistar um lugar melhor no mercado de trabalho e o direito de serem reconhecidas numa sociedade onde só se enxerga os mais favorecidos. Infelizmente a violência urbana, algo que ele lutou muito para mudar, tirou a sua vida em 21 de junho de 1998. Padre Léo foi assassinado com três tiros em frente à sua residência, na cidade de São Bernardo do Campo - SP.

Seu legado perdura levando dignidade às famílias do Jardim Silvina, bairro onde está localizado o Centro de Formação Profissional por ele idealizado.

Que Padre Léo Commissari nos inspire a não desistir dos ideais que regem o nosso coração e que eles tragam esperança de um mundo onde a alegria e a paz possam prevalecer.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.