Santos

Conheça a história de Santa Bernadette Soubirous

Hoje vamos falar um pouquinho da vida de uma vidente que recebeu mensagens importantes de Nossa Senhora há quase dois séculos

Escrito por Espiritualidade

28 FEV 2023 - 00H00

Leandro de Aguiar e Sandra Canabarro

Menina francesa, nascida em uma família que ficou muito pobre, a ponto de não terem onde morar, se alojando em uma prisão abandonada; basicamente um cômodo foi a única opção que restou. Uma menina triplamente pobre, pois, além dos bens materiais, lhe faltava a saúde e não teve acesso aos estudos. Sequer conseguia falar a língua francesa corretamente e, por conta disso, quase não pôde fazer a Primeira Comunhão. Parece que já lemos essa história antes, não é mesmo? Talvez a chave de compreensão seja que Deus e Nossa Senhora têm especial atenção à escolha de pessoas simples, pobres, humildes, tantas vezes rejeitadas pelo mundo.

Em 1858, Bernadette saiu com amigas para buscar lenha próximo a uma gruta e, ao chegar a um rio, as amigas passaram. Bernadette não, pois não podia molhar os pés nas águas geladas devido à sua frágil saúde. De repente, um vento leve lhe tocou o rosto e, ao virar a cabeça em direção à gruta, viu uma linda senhora vestida de branco, com um rosário nas mãos. Bernadette não perdeu tempo e rezaram juntas. Ao terminarem de rezar, Nossa Senhora pediu que voltasse mais vezes. Eis o início das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, na França.

A mensagem central de Nossa Senhora a Santa Bernadette é a mesma que foi indicada em 1917 aos três pastorinhos em Fátima, Portugal; no Brasil, à Irmã Adélia, em 1930; e também na França, em 1830, quando apareceu a Catarina Labouré. Nossa Senhora vem insistindo, nestes que são os últimos tempos, através desses “pequeninos”, que nós sigamos o chamado de Deus à conversão.

Nossa Senhora tem nos alertado através desses videntes sobre os perigos dos efeitos práticos da revolução francesa e seus frutos, como o comunismo, também os regimes totalitários, o fascismo, “as modas que tanto hão de ofender Nosso Senhor”, o relaxamento espiritual, que inclusive atingiria o clero, e a perca do sentido do pecado, por exemplo.

Dirigindo-se a Santa Bernadette, Nossa Senhora lhe diz: “Não te prometo a felicidade neste mundo, somente no próximo”. Meus amados e amadas irmãos e irmãs, É ISSO. Repito: É ISSO. Esse é o cerne das mensagens de Nossa Senhora, dirigidas também a nós, talvez especialmente a nós desse tempo tão escuro de vida e de fé.

Nossa felicidade está em Deus, e fora dele não tem felicidade perfeita, talvez alguns momentos de alegria passageira. Se fizermos uma meditação verdadeiramente sincera, chegaremos à conclusão de que as coisas e/ou pessoas deste mundo nunca poderão nos fazer perfeitamente felizes. Existem alegrias tão passageiras quanto o vento e quando esses momentos terminam não ficamos felizes, ficamos um pouquinho alegres, mas vazios, tantas vezes depressivos, e temos de busca-los novamente, em doses sempre maiores.

Notem que loucura para os nossos dias: Nossa Senhora pede a Santa Bernadette que se sacrifique pela humanidade bebendo água da fonte que passa pela gruta, comendo ervas do chão da gruta e depois beijando a terra. Atos de profunda mortificação e humilhação, que a pequena e frágil Bernadette faz com carinho, pois entendeu seu lugar no mundo através do pedido de Nossa Senhora.

Pergunta valendo pontos: Você sabe qual é o seu lugar no mundo, segundo a fé?

Em outro momento Nossa Senhora pede que a pequena menina cave o chão com as mãos. Muitos a chamam de louca, mas do buraco nasce uma fonte que jorra água milagrosa que até hoje intrigam cientistas do mundo todo.

A pequena Santa Bernadette seguiu sua vida no escondimento, afastada do mundo, entrando para um convento. Santa Bernadete ofereceu tudo em reparação ao Sagrado Coração de Jesus. Santa Bernadete viveu em grande agonia e oração, como lhe predisse Nossa Senhora e, em 1879, com apenas 35 anos foi ao encontro do Pai e da Mãe do Céu, certamente receber sua parte da alegria eterna, prometida por Nossa Senhora.

Amados, deixo-vos uma palavra para este mês, e gostaria que a escrevessem em algum lugar bem visível, onde pudessem estar lendo a toda hora (talvez em nosso inseparável celular?):

Paz e bem, meus queridos. Até o próximo mês.

Fonte: Jovem Mílite

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Santos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.