Por Marta Romero Em São José Atualizada em 11 MAR 2021 - 10H46

Novena em honra a São José: Nono dia

No nono dia da Novena a São José, rezemos pela estabilidade na vida financeira




Diariamente, você reza, até 18 de março, pela Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo e filiais, com Frei Gilson Miguel Nunes, OFM Conv., à 1h30, às 18h30 e às 22h45, a poderosa novena em honra a São José, o castíssimo esposo da Mãe do Senhor, pai nutrício de Jesus. É possível acompanhar ao vivo aqui ou pelo aplicativo Milícia da Imaculada.

A Novena a São José é uma oportunidade para pedir graças e aprender de São José as virtudes daquele que foi escolhido para ser o pai adotivo de Jesus.

Novena a São José

Em 1870, o Papa Pio IX proclamou São José “Patrono da Igreja” e a partir de então, ele passou a ser cultuado no dia 19 de março. A Igreja sempre venerou São José e nos recomenda à sua intercessão.

São José foi escolhido por Deus para ser pai nutrício de Nosso Senhor e esposo da Virgem Imaculada. Tendo sido responsável pelo sustento da Sagrada Família, é padroeiro dos trabalhadores e protetor das famílias e padroeiro da boa morte.

Rezemos pelas intenções do Santo Padre o Papa e especialmente pelos cristãos do mundo inteiro que são perseguidos por causa da sua fé.

Com muita fé e confiança iniciemos:

Pelo sinal da + Santa Cruz, livrai-nos Deus + Nosso Senhor, dos nossos + inimigos. Em nome do + Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vamos invocar o Espírito Santo de Deus:

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Oração inicial (para todos os dias):

Deus e Senhor meu, Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo creio que estou em Vossa soberana presença agora, quando pretendo consagrar a São José esta novena.
Adoro-Vos com todo o meu coração, porque sois infinitamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas. Adoro-Vos com toda a intensidade de que sou capaz e arrependo-me dos muitos pecados que fiz contra Vossa Divina Majestade.
Quero, nesta novena, aprender as virtudes que, com tanta perfeição, praticou o glorioso Patriarca São José e alcançar, por sua intercessão, as graças de que tanto preciso. Senhor, quem sou eu para me atrever a comparecer diante de Vossa presença?
Conheço a deficiência de meus méritos e a multidão de meus pecados, pelos quais não mereço ser ouvido em minhas orações, mas o que não mereço merece-o o pai nutrício de Jesus; o que não posso, ele pode. Venho, portanto, com toda a confiança, implorar a divina clemência, não fiado em minha fraqueza, mas no poder e valimento de São José. Amém.

Oração a Nossa Senhora (todos os dias):

Santíssima Virgem Imaculada esposa castíssima de São José, assisti-me nestes momentos que dedico ao culto de vosso glorioso esposo. Sem vosso auxílio, como eu poderia honrar dignamente o varão justo a quem vós dedicastes trinta anos de vossa vida? Nem sei, nem posso honrá-lo como ele merece; por isso venho a vós para que completeis o que a mim me falta, e façais por ele o que eu não sei fazer. Ajudai-me, Senhora, em minhas orações, para que sejam favoravelmente atendidas, pela intercessão e valimento do vosso Santo Esposo.

Nono dia

Oremos, hoje, pela estabilidade na vida financeira

Ó José, chamado por Jesus com o nome de pai, que dor e tormento indizível seria para vosso coração amorosíssimo ter perdido Jesus, com o qual estavam todas as afeições de vossa vida! Que grande aflição sentistes por não ter encontrado o Menino Jesus entre parentes e conhecidos e por ninguém ter dado notícias dele. Onde estaria Jesus? Como poderíeis viver se Ele era a vossa alegria de viver? Vós perdestes a Jesus, sem culpa vossa, mas eu o perdi muitas vezes por minha culpa, por minha malícia, por meus pecados.
Fazei-me conhecer a Jesus e procurá-lo com perseverança, ensinai-me a obedecê-lo, ensinai-me a adorá-lo custe o que custar. Consiga-me a graça, que hoje vos imploro, da fidelidade de não pecar mais nunca mais eu o perca pelo pecado e que se por infelicidade eu venha a perdê-Lo, nunca tenha sossego até que o encontre novamente pela divina graça. Peço-vos esta graça, pela alegria inefável que experimentastes achando a Jesus no templo, ensinando, como Mestre Divino, aos doutores da lei e causando-lhes encanto e admiração com Suas perguntas e respostas. Intercedei para que eu esteja sempre em união com Jesus e Sua santa Igreja. Consegui que Jesus esteja sempre em meu coração, com Sua divina caridade, e que, no futuro, eu possa gozar de Sua visão e amizade no céu para sempre. Alcançai-me também as graças que vos tenho pedido, todos os dias, durante a novena. Tenho confiança de que, tudo que vos pedi, irei receber do amor de Deus, por vosso intermédio. De agora em diante, com a graça divina, serei divulgador do poder que o Misericordioso Deus vos concede. Amém.
Neste momento, peça a graça que necessita conseguir.Para melhor alcançar as graças pedidas, rezaremos sete Pai-nossos, sete Ave-Marias e sete Glórias ao Pai em honra das alegrias e dores do glorioso patriarca. 

Oração final para todos os dias:

Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo da Virgem Maria, ó meu doce Protetor São José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção, implorando vosso socorro e não fosse por vós consolado.
Com grande confiança, venho à vossa presença recomendar-me fervorosamente a vós. Não desprezeis as minhas súplicas, ó pai adotivo do Redentor, mas dignai-vos acolhê-la piedosamente. Assim seja!


Eis que o Anjo do Senhor manifestou-se a ele em um sonho, dizendo: ‘José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu o chamarás com o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos seus pecados’. (…) José, ao despertar do sono, agiu conforme o Anjo do Senhor lhe ordenara e recebeu em sua casa sua mulher (Mateus 1,21-24).

V. Rogai por nós, José santíssimo.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:

Ó Jesus, que por uma inefável providência, dignastes-Vos escolher o bem-aventurado esposo de Vossa Mãe Santíssima; concedei-nos que aquele mesmo que veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Valei-me, São José! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado. Salve Maria Imaculada!

No nono dia de reflexão, na Novena de São José, Padre Adriano Stevanelli reflete sobre as virtudes da fé e do amor de São José:

Confira os outros dias da Novena aqui

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marta Romero, em São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.