Por Espiritualidade Em São Maximiliano Kolbe

Admirável crescimento da Milícia da Imaculada

Além de desejar conquistar a metade do mundo por meio da Imaculada, Maximiliano Kolbe sonha com a fundação de Niepokalanów no mundo inteiro

Arquivo MI
Arquivo MI
Somos herdeiros de São Maximiliano Kolbe


“(...) E assim seria completada a primeira parte do plano de conquista do mundo para a Imaculada, idealizado há dois anos, quer dizer, o Japão, a Índia e a China, que juntos abrigam metade da população da terra”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 443)

“Desejaria abrir logo um posto avançado mais consistente na Índia (para todas as línguas da Índia), e em Beirute para a língua árabe (Arábia, Síria, Egito, Tunísia e Marrocos: 100.000.000 de almas), para as línguas turca, persa e hebraica”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 260)

“A Coreia era para mim um país completamente desconhecido. (...) Em toda a Coreia há somente três igrejas católicas. Quando será que a Imaculada tomará posse também deste magnífico país e introduzirá nele o reino do seu Filho?”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 280)

“Ao mesmo tempo, julgo indispensável multiplicar as Niepokalanów na Europa (...). E assim é preciso dar vida às Niepokalanów na Alemanha, na França, na Espanha, na Inglaterra e nas demais nações. (...) Até que o mundo inteiro seja finalmente da Imaculada”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 296)

“Acho que o estandarte da Imaculada será hasteado até no Kremlim e em outros lugares ainda; numa palavra, Ela será verdadeiramente a rainha de cada coração e introduzirá em cada coração o amor divino, do coração de Jesus”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 343)

“Preparar a publicação do Cavaleiro em outras línguas europeias e sobretudo em inglês, em francês e em espanhol. A língua inglesa é compreendida por cerca da metade da população mundial (...); mesmo o francês é muito difundido, ao passo que o espanhol é adotado pela América do Sul”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 318)

“Parece-me que seja agora o tempo propício para começar a impressão do Cavaleiro francês, inglês e espanhol. E depois poderão vir atrás lentamente também o italiano e o alemão além de outros”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 381)

“No que diz respeito à causa da MI, não tenho ainda em mão os pormenores, mas me parece que em todas as nações deva surgir uma Niepokalanów, na qual e através da qual a Imaculada deva agir com todos os meios, inclusive aqueles mais modernos, pois as invenções deveriam servir em primeiro lugar a Ela e depois ao comércio, à indústria, ao esporte, etc. (por isso a imprensa e agora – por que não? – também as transmissões radiofônicas, os filmes e em geral tudo aquilo que em qualquer época poderá ainda ser inventado para iluminar as mentes e para inflamar os corações)”.

(Escritos de São Maximiliano Kolbe 382)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.