Por Vladimir Ribeiro Em São Maximiliano Kolbe Atualizada em 03 SET 2021 - 16H00

Rede Imaculada produz série sobre São Maximiliano

No mês em que completa 80 anos do santo fundador da MI, são disponibilizados mais quatro episódios da série do padroeiro dos nossos difíceis tempos




A Rede Imaculada de Comunicação (RIC) disponibiliza nesta semana a continuação da série especial A Herança de São Maximiliano Kolbe. Os quatro novos episódios, que estarão no canal oficial do Youtube da RIC, fazem parte das comemorações dos 80 anos de martírio do santo fundador da Milícia da Imaculada.

A série especial traz os caminhos de São Maximiliano Kolbe desde o seu nascimento até o leito de morte e a herança entregue para os milhares de leigos e consagrados de sua obra fundada, a Milícia da Imaculada.

Confira os novos episódios

5º episódio (25/08) – Caridade, sinal de esperança

O mestre e doutorando em Teologia e Filosofia, Rafael de Brito fala sobre os laços de amizade que Maximiliano Kolbe construiu diante de tanta tristeza no campo de concentração em Auschwitz. O frade exerceu o maior papel pregado pelo cristianismo: aconselhava os prisioneiros a rezar e perdoar deixava de comer pelos demais e os encorajava dizendo que logo estariam no céu.

6º episódio (27/08) – A herança espiritual - A voluntária Imaculada-Padre Kolbe, Matilde Luvisotto conta sobre a herança deixada por Kolbe. O santo, por meio dos seus muitos escritos, transpassa seu testemunho de vida e o pedido para que todos prossigam em seu caminho de fé, perseverança e amor pela obra da Milícia da Imaculada.

7º episódio (01/09) – Consagrados à Imaculada

Frei Sebastião Benito Quaglio (OFM Conv.) fala sobre o ato da Consagração à Nossa Senhora pelo método de São Maximiliano Kolbe e a importância desta oração na vida do leigo e consagrado. Quem se consagra à Mãe, dedica-se inteiramente ao reino do Filho.

8º episódio (03/09) - Milícia da Imaculada: O legado

A leiga e consagrada há 20 anos na MI, Nathalia Silva conta sobre a atualidade da Milícia da Imaculada. Desde o legado de Kolbe, a obra se expande por todo o mundo. Em terras brasileiras, a Milícia da Imaculada cultiva a sua semente, floresce e se expande através dos meios de comunicação.

Confira também os episódios anteriores

1º episódio: Um simples Raimundo

2º episódio: Uma preciosa vocação

3º episódio: Vida de obras

4º episódio: O Mártir da Caridade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.