Nós, milites, nas nossas comunidades, devemos alcançar os nossos irmãos e não enfrentá-los como quem sabe tudo.
Sínodo quer dizer reunir-se, escutar, partilhar, planejar juntos. Para isso devemos desenvolver a humildade, que é a única que nos permite estar em dia com os outros e partilhar.
Através da oração do Santo Rosário pedimos a Deus, por intercessão de Maria, a graça da humildade, da fé e da sinodalidade, porque destes aspectos podemos captar a essência da Eucaristia, da partilha e da evangelização.
Maria com o seu “Eis-me aqui” ensina-nos o que devemos fazer na nossa vida e no caminho da nossa fé. O caminho certo é o da humildade, da pobreza, do despojamento e da partilha com os outros, nossos irmãos.
São Maximiliano Maria Kolbe, Ele como todos os outros Santos são considerados assim porque viveram plenamente o seu tempo. O Evangelho precisa de testemunhas.
O Evangelho deve ser testemunhado a todos, mas em particular aos doentes, aos marginalizados, a quantos se encontram nas periferias. Descobrir o Evangelho significa compreender que Jesus entra em nossas vidas quando entendemos que também nós somos doentes, que não somos suficientes para nós mesmos.
Temos o São Maximiliano Kolbe como nosso fundador, ele é um exemplo para nós, o que significa que somos chamados a fazer como ele, e não a fazer as mesmas coisas que ele fez na sua época.
Somos capazes de sanar as feridas dos nossos tempos?!
A verdade deve ser traduzida em realidade concreta, deve ser humanizada.
O Evangelho é radical e, diante da radicalidade, as pessoas podem se assustar, por isso devemos traduzi-lo tornando-o humano e “humanizador”.
Maria transmite-nos o Evangelho de forma radical, mas humana e “humanizadora.”
Jesus pede-nos que evangelizemos, sobretudo aos doentes, marginalizados e oprimidos para lhes dizer que o Reino está próximo. Tudo isto significa que devemos aproximar-nos do outro, entrar na sua vida fazendo sentir a presença do Senhor. Maria ensina-nos a proximidade, entrando na vida dos outros, trazendo a presença de Deus na sua solidão e sofrimento.
Precisamos entender e nos converter diariamente em nossa jornada de fé.
Todos nós, milites, somos chamados a ser concretos, fazendo o que podemos fazer no aqui e agora na nossa vida. Vamos responder ao Senhor onde estamos agora e Ele nos dará a graça de fazer o que for possível.
Neste Mistério de Deus que na humildade se faz pão para nós, pedimos a Deus que ajude a Milícia da Imaculada a caminhar em comunhão, humildade e proximidade.
Frei Salvatore Maria Pulizzotto, OFM conv. - Assistente Nacional da M.I. - Italia
Fonte: La Milizia dell'Immacolata Regione Marche
O Imaculado Coração de Maria: Caminho que conduz a Deus
A devoção ao Imaculado Coração de Maria começou com os primeiros cristãos que buscavam nele um local de meditação dos mistérios de Cristo. Um coração de mãe, que acolhe e ama a todos. Clique no link e venha conhecer mais sobre essa história de fé!
17º Domingo do Tempo Comum
Este Evangelho ressalta que Jesus está num determinado lugar, rezando. Aliás, em diversas passagens bíblicas encontramos Jesus orando. Seja no deserto, na montanha ou na sinagoga, Jesus sempre destinou alguns minutos, horas, e até mesmo alguns dias para a oração.
16º Domingo do Tempo Comum
Na liturgia deste domingo encontramos Jesus em Betânia, na casa de duas irmãs. Marta e Maria são também irmãs de Lázaro. Todos os três sempre foram grandes amigos de Jesus.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.