Por Espiritualidade Em São Maximiliano Kolbe

Ser da Imaculada

São Maximiliano Kolbe nos explica qual o papel da Imaculada na vida do cristão e qual deve ser o empenho dos consagrados a Ela A Imaculada

Divulgação
Divulgação


O objetivo da criação, o objetivo do homem é ser sempre mais semelhante ao Criador, a divinização sempre mais perfeita. “Deus se fez homem para que o homem se tornasse Deus”, afirma Santo Agostinho. Nós imitamos as pessoas boas, virtuosas, santas, porém nenhuma delas está isenta de imperfeições; somente Ela, sem mancha de pecado desde o primeiro instante da sua existência, não conheceu nenhuma queda, nem a mais leve. Imitá-la, portanto, aproximar-se dela, oferecer-se como propriedade a Ela, converter-se nela, eis o vértice da perfeição do homem. Todos os que amaram a Imaculada desejaram pertencer-lhe e expressaram isso de diversas formas.

Ser servo dela, ser filho dela, ser escravo etc., são ideais que têm iluminado suas vidas. Todos, portanto, desejavam pertencer a Ela da maneira mais perfeita possível e, sem dúvida, quiseram utilizar todos os títulos que qualquer pessoa tivesse podido inventar no passado ou que o amor de alguém teria sido capaz de inventar no futuro. Numa palavra, ser dela, dela sem limites: eis o sol que ilumina a vida de muitos, muitíssimos corações. Quando o fogo do amor se acende, não pode encontrar lugar nos limites do coração, mas irrompe para fora, incendeia, devora, absorve outros corações. Conquista almas sempre mais numerosas para seu ideal, para a Imaculada.

A Milícia da Imaculada põe o acento neste amor que se expande até conquistar os corações de todos aqueles que vivem no presente e que viverão no futuro, e isso o mais rápido possível, o mais rápido possível, o mais rápido possível.

O mílite da Imaculada sabe que, na Imaculada e por meio da Imaculada, chegará a ser quanto antes e do modo mais fácil propriedade de Jesus, propriedade de Deus. Sabe que Ela, nele e por meio dele, amará Jesus de modo incomparavelmente mais perfeito do que ele mesmo poderia alcançar com qualquer outro meio. Sabe que, assim como toda graça procede de Deus Pai chega à sua alma por meio de Jesus e da Imaculada, assim também por nenhum outro caminho, senão por meio dela e de Jesus, pode e deve elevar- -se ao Pai toda resposta a tal graça, todo intercâmbio de amor por amor. Sabe que este é o único caminho para alcançar a santidade mais fácil e mais sublime, para prestar a maior glória possível a Deus.

O amor de Deus, portanto, não lhe permite deixar escapar a situação, mas o solicita a conquistar cada dia mais o próprio coração à Imaculada para que Ela, nele e através dele, penetre também nos outros corações e prepare neles um trono de amor para o seu Divino Filho.

(Escrito de São Maximiliano Kolbe 1326)

Fonte: Jovem Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em São Maximiliano Kolbe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.