Cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome.
A pandemia, além dos graves riscos à saúde, também piorou a situação de diversas pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Isso sem falar nas entidades assistenciais que estão precisando de recursos financeiros para comprar alimentos e fazer atendimentos à população.
O Serviço Franciscano de Solidariedade, da Igreja de São Francisco, combate a fome e a violação dos direitos há 22 anos.
Um dos projetos, o “Chá do Padre”, atende, atualmente, 4 mil pessoas todos os dias, na Rua Riachuelo, no centro da capital paulista.
Mais de duas mil refeições são oferecidas diariamente à população em situação de rua, desempregados, imigrantes e refugiados, nas ações franciscanas de combate aos impactos da pandemia.
O Programa Igreja em Pauta recebe o Diretor secretário do Sefras, Frei Marx. Ele é responsável pela frente de solidariedade para com os empobrecidos e também coordenador responsável pelo JPIC da província em cinco territórios (Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Acompanhe!!
O Programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 na Rádio Imaculada.
Faleceu dom João Wilk, bispo de Anápolis (GO)
A diocese de Anápolis comunicou, no início da tarde desta terça-feira, 11 de novembro, o falecimento de seu bispo diocesano, dom João Wilk, aos 74 anos.
Igreja realiza campanha de ajuda a Rio Bonito do Iguaçu após tornado
Igreja do Paraná lança campanha solidária para ajudar as vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu (PR)
“Dilexi te”: não se pode separar a fé do amor pelos pobres
Publicada a primeira exortação apostólica de Robert Prevost, um trabalho iniciado por Francisco sobre o tema do serviço aos pobres, em cujo rosto encontramos “o sofrimento dos inocentes”. O Papa denuncia a economia que mata, a falta de equidade, a violência contra as mulheres, a desnutrição, a emergência educacional. Ele faz seu o apelo de Bergoglio pelos migrantes e pede aos fiéis que façam ouvir “uma voz que denuncie”, porque “as estruturas da injustiça devem ser destruídas com a força do bem"
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.