A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de vacinas em caráter experimental contra o novo coronavírus. A medida foi aprovada na quinta-feira (10) por unanimidade pela diretoria colegiada da agência.
A decisão determinou como requisitos mínimos para o uso emergencial a comprovação da qualidade, eficácia e segurança da vacina. Porém, segundo a diretora da Anvisa, que relatou o processo, Alessandra Bastos Soares, não existem pedidos para uso emergencial de imunizantes contra a covid-19 até agora.
O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou que na próxima semana o instituto dará entrada no processo para aprovação do uso da vacina Coronavac, fabricada em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
A autorização de uso emergencial é transitória, e o fabricante da vacina deve se comprometer a concluir o registro sanitário do produto na Anvisa para uso regular.
Fonte: Radioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.