Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Coronavírus não pode ser transmitido por comida, assegura OMS

Cientista da instituição mundial da saúde alertou não acreditar nessa forma de transmissão

Divulgação
Divulgação
Funcionários do setor alimentício devem tomar cuidados com manuseio de embalagens


Ao mesmo tempo em que autoridades chinesas afirmaram ter encontrado partículas do novo coronavírus em asas de frango importadas do Brasil, a Organização Mundial da Saúde (OMS) atesta que o vírus não é transmissível por meio de alimentos.

A cientista Maria Van Kerkhove, responsável pela unidade de enfermidades emergentes da entidade disse não acreditar nessa forma de transmissão e destacou que a China testou milhares de embalagens e encontrou o vírus em menos de dez.

Também alertou que o novo coronavírus pode permanecer em superfícies por algum tempo, o que requer cuidados no manuseio das embalagens por parte dos funcionários do setor alimentício.

Michel Ryan, diretor de situações de emergência sanitária da OMS, advertiu que não se deve exagerar nesse tipo de informação. Ele destacou ainda que a alimentação é segura em relação à Covid-19, pois não há qualquer prova de que alimentos ou cadeias alimentares possam transmitir o vírus.

Fonte: Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.