Por Núria Coelho Em Brasil

Covid-19: Consumo de energia cai com maioria dos brasileiros em casa

Redução foi mais acentuada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro

Divulgação
Divulgação
Câmara de Comercialização de Energia Elétrica verificou queda crescente no consumo de energia nos dias úteis


População diminui o consumo de energia durante o período de quarentena de enfrentamento à Covid 19.

Na terça-feira, 17 de março, quando muitas pessoas já haviam começado a evitar sair de casa, houve redução de 0,7%, na comparação com o mesmo dia da semana anterior.

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica verificou queda crescente no consumo de energia nos dias úteis, entre 16 e 20 de março.

A redução foi mais acentuada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e chegou a 8,7% na última sexta-feira sobre o mesmo dia, uma semana antes.

Já na segunda-feira, dia 23, a carga média de energia elétrica no País no horário das nove horas, quando geralmente há aumento da demanda, ficou em torno de 62 mil megawatts.

A redução é de 18,6% em relação ao mesmo horário da segunda feira anterior, quando o consumo ultrapassou os 67 mil e 700 megawatts.

Também houve queda de 18,8% às duas da tarde, outro horário em que costuma ter pico de consumo.

O presidente do Conselho de Administração do órgão, Rui Altiere, afirma que ainda é preciso acompanhar o comportamento dos consumidores para dimensionar o impacto da quarentena no setor elétrico.

Por enquanto, os índices refletem que as recomendações para que a população fique em casa devem provocar queda acentuada no consumo de energia.

Fonte: Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.