Por Núria Coelho Em Brasil Atualizada em 14 AGO 2019 - 11H44

Economia ruim faz brasileiro cortar orçamento

Os gastos com lazer foram os primeiros a serem cortados pelo brasileiro que viu o orçamento apertar



Uma pesquisa feita pelo SPC Brasil, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas, apontou que de cada 10 brasileiros, 7 precisaram fazer algum corte no orçamento, desde o começo do ano.

Pouco mais da metade dos entrevistados ainda foram obrigados a fazer bicos para complementar a renda. E 46% sentiram na pele o desemprego. Da própria pessoa ou de alguém da família.

Leia MaisUm terço dos inadimplentes do país tem dívidas de até R$ 500INSS deve agilizar fila de aposentadoriasComércio eletrônico registra crescimento de mais de 20%PIS/Pasep referente a agosto começa a ser pago nessa semanaOs números ajudam a explicar o desânimo da população. No começo do ano, 44% dos entrevistados estavam otimistas e esperavam uma melhora da economia do País no primeiro semestre. Mas, agora, apenas 13% disseram que houve algum tipo de avanço.

Os gastos com lazer foram os primeiros a serem cortados pelo brasileiro que viu o orçamento apertar. Por exemplo: refeições fora de casa, idas a bares, casas noturnas, cinemas e teatros; e viagens. Além daqueles que também evitaram gastar com roupas e calçados.

Da Rádio 2

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.