Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

INSS limita antecipação do BPC

Benefício do auxílio-doença também sofre alterações

Divulgação
Divulgação
Objetivo da ação é evitar aglomerações nas agências do INSS


O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) limitou os pedidos de an
tecipação do auxílio-doença e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). As solicitações poderão ser feitas até o dia 31 de outubro e os pagamentos devem ser efetuados até o dia 31 de dezembro.

O INSS alega que a prorrogação tem como objetivo evitar a aglomeração para atendimento presencial nas agências. A lei estabelecia o prazo de três meses, a partir de abril, para o pagamento R$ 600 para beneficiários do BPC e de um salário-mínimo por mês para o auxílio-doença, sem necessidade de perícia médica.

O BPC é destinado a pessoas com deficiência e idosos, acima de 65 anos, que tenham renda mensal bruta individual de até um quarto do salário mínimo, ou seja, R$ 261,25.

O auxílio-doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente.

Para solicitar a antecipação do benefício do auxílio-doença, o segurado deve anexar atestado médico junto ao requerimento, mediante declaração de responsabilidade pelo documento apresentado, por meio do portal ou aplicativo meu INSS.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.