Por Vladimir Ribeiro Em Noticias

Instituto Butantan vai antecipar entrega das vacinas contra Covid-19

Prazo inicial era final de setembro, mas deve ser antecipado em um mês

Divulgação
Divulgação
Prazo inicial era final de setembro, mas deve ser antecipado em um mês


O Instituto Butantan deve antecipar a entrega de doses da Coronavac com um mês de antecedência, cumprindo o contrato com o Ministério da Saúde que previa 100 milhões de doses. A expectativa é que até o final de agosto, o instituto entregue 100% do que foi contratado pelo governo federal ao Plano Nacional de Imunização (PNI). O prazo inicial era final de setembro, mas deve ser antecipado em um mês.

A distribuição, a partir de agora, será feita às segundas, quartas e sextas. Até agora, o instituto já entregou 54,1 milhões de doses da vacina. Oitocentas mil foram entregues na última quarta-feira e outras 200 mil nessa quinta-feira, totalizando um milhão de doses entregues só nesta semana.

Com a chegada de um novo lote de insumos farmacêuticos, que são a matéria-prima para produzir a vacina Coronavac, o Butantan vai fabricar 20 milhões de doses que devem ser entregues ao PNI até 20 dias depois do início da produção.

No Brasil, hoje, estão sendo aplicadas quatro vacinas: Coronavac; Astrazeneca, da Fundação Oswaldo Cruz; a Pfizer/BioNTech; e a Janssen, produzida pela Johnson&Johnson.

A Fiocruz deve concluir em agosto a entrega das 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 contratadas com o Ministério da Saúde. Já a Pfizer entregou mais de 924 mil doses do imunizante esta semana. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 16 milhões dessa vacina e a previsão é de mais 15 milhões de doses ainda em julho. Já para a vacina da Janssen, a expectativa é de um total de 38 milhões de doses. A vacina chegou ao país no final de junho com a entrega de 1,5 milhão de doses. Outras 1,8 milhão devem chegar entre julho e agosto.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, quase 83 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose ou a dose única de alguma vacina contra covid-19. Mais de 31 milhões já estão 100% imunizadas com as duas doses. Cerca de 147 milhões de doses de imunizantes já foram entregues pelo governo federal aos estados, municípios e Distrito Federal.




Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.