Por Vladimir Ribeiro Em Cidadania

Crianças com menos de 10 anos terão que usar a cadeirinha no carro

A partir de abril de 2021 quem descumprir a regra, terá que arcar com infração gravíssima

Divulgação
Divulgação
Multa resultará em sete pontos na carteira e R$300


Manuela Holanda, de sete anos, sempre andou de cadeirinha no carro dos pais, mas quando completou a idade estipulada no atual Código de Trânsito deixou de usar. Ela não gostava do assento.

Mas a partir de abril de 2021, Manuela e todas as crianças com idade inferior a 10 anos, que não tenham 1,45 de altura, terão que ser transportadas em cadeirinhas específicas para a idade, peso e altura.

Essa e outras mudanças constam no Novo Código de Trânsito Brasileiro, sancionado esta semana pelo presidente Jair Bolsonaro, e começam a valer daqui a seis meses.

Esse é o tempo para o pai da Manuela, o professor Aparecido Alves comprar uma nova cadeirinha. Mas ele não gostou da novidade.

O doutor em segurança no trânsito, David Duarte, acredita que o uso da cadeirinha por mais tempo pelas crianças é uma boa iniciativa, já que poderá evitar acidentes graves. Ele dá pra gente um exemplo dos impactos de um acidente com uma criança de 10 quilos.

Quem descumprir a nova regra da cadeirinha, a partir de abril do ano que vem, irá cometer uma infração gravíssima de trânsito, com sete pontos na carteira. Ainda vai precisar pagar uma multa de quase R$300.

Fonte: Radioagência Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Cidadania

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.