Na próxima segunda-feira (15/4), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba abre o período de inscrições para a primeira fase da Gincana da Sustentabilidade 2024. O evento gratuito é promovido pela Assessoria da Juventude, com o apoio de secretarias e órgãos e instituições integrantes da Rede Jovem.
Podem participar grupos de jovens de 15 a 29 anos de igrejas, escolas, universidades, entidades do 3º setor, escoteiros, esportivos, de cursos de qualificação.
A gincana terá três fases. A primeira, cujas inscrições ocorrerão a partir de segunda, terá atividades de 29 de abril a 25 de junho.
As incrições devem ser feitas pelo Guia Curitiba até o dia 26 de abril. Podem participar jovens de 15 a 29 anos de Curitiba (o líder do grupo pode ser maior de 29 anos).
Cada grupo deverá ter entre sete e 15 integrantes. O líder terá como responsabilidade a representação perante comissões da gincana.
Provas
A Gincana da Sustentabilidade será composta por três provas: de Sustentabilidade, de Responsabilidade Social e Culturais/Desafios. Estas provas serão realizadas em três formatos distintos: campanhas de coletas, campanhas de doações e atividades bônus.
Serão determinados pela comissão organizadora os pontos de entregas, em cada uma das dez regionais da cidade, para as provas de Sustentabilidade e de Responsabilidade Social, em lista a ser divulgada por meio de Nota Oficial até 29 de abril.
Protagonismo juvenil
A Gincana da Sustentabilidade faz parte do Plano Juventude de Curitiba Sustentável da Smelj, que busca formar comunidades saudáveis, equitativas e resilientes, fomentando o protagonismo juvenil sustentável por meio de campanhas comunitárias, com foco na responsabilidade social.
Para o secretário da Smelj, Carlos Eduardo Pijak Jr, essa gincana é mais uma ação importante para ajudar a manter Curitiba entre as cidades mais sustentáveis e inteligentes do mundo.
“A gincana faz parte da estratégia da Smelj para colaborar com as ações de sustentabilidade de Curitiba. De maneira lúdica buscamos o engajamento dos jovens nessa importante ação de descarte correto do lixo, combate ao aquecimento global e defesa do meio ambiente”, disse Pijak.
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais ações da gestão do prefeito Rafael Greca. Do mesmo modo, essa gestão traz conceitos importantes como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. Assim, buscando valorizar a importância da saúde e bem-estar para os curitibanos, a Prefeitura mobiliza continuamente todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.
Fonte: prefeitura de Curitiba
Milícia da Imaculada acolhe Frei Alexandre Patucci
Frade passa a integrar a comunidade que reside no Convento São José de Copertino, localizado na sede da MI, em São Bernardo do Campo (SP)
Papa envia cinco mil antibióticos para as crianças de Gaza
Papa Leão e o cuidado com os pobres
O novo documento do Papa foi apresentado no Vaticano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.