A exigência de documentos novos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) tem deixado segurados esperando ainda mais pela concessão de uma pensão ou aposentadoria. A fila da Previdência já conta com mais de 1,7 milhão pessoas aguardando uma resposta.
É considerado na fila do INSS aquele pedido que ultrapassa o prazo legal de resposta da previdência, que é de 45 dias. Porém, o INSS tem exigido que os segurados entreguem documentos novos, mesmo que tenham sido emitidos há anos.
Documentos como certidões de casamento ou de identidade que ultrapassem dez anos não estão sendo aceitos pelo órgão. Neste caso, o segurado deve providenciar novas vias para apresentar ao INSS.
De acordo com Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, 25% dos pedidos de aposentadoria do país são barrados por conta de documentação com problemas e boa parte pode ser apenas por conta de um papel antigo.
Fonte: Mais News
Papa agradece carinho e pede orações pelos doentes
Com uma mensagem no Twitter, o Papa Francisco agradeceu ontem todas as orações e as manifestações de afeto recebidas nos dez dias em que esteve internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma. Saiba mais!
Papa Leão abençoa mílites do mundo todo
Frei Gilson Miguel Nunes pôde presentear o Papa Leão com as Fontes Kolbianas e os Estatutos Gerais da MI
Papa a franciscanos e trinitários: ouvir o Espírito para orientar o serviço diário
Leão XIV acolheu cerca de 200 participantes dos Capítulos Gerais dos Frades Menores Conventuais e da Ordem da Santíssima Trindade e dos Escravos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.