A exigência de documentos novos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) tem deixado segurados esperando ainda mais pela concessão de uma pensão ou aposentadoria. A fila da Previdência já conta com mais de 1,7 milhão pessoas aguardando uma resposta.
É considerado na fila do INSS aquele pedido que ultrapassa o prazo legal de resposta da previdência, que é de 45 dias. Porém, o INSS tem exigido que os segurados entreguem documentos novos, mesmo que tenham sido emitidos há anos.
Documentos como certidões de casamento ou de identidade que ultrapassem dez anos não estão sendo aceitos pelo órgão. Neste caso, o segurado deve providenciar novas vias para apresentar ao INSS.
De acordo com Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, 25% dos pedidos de aposentadoria do país são barrados por conta de documentação com problemas e boa parte pode ser apenas por conta de um papel antigo.
Fonte: Mais News
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Papa diante do túmulo de São Francisco: o mundo busca sinais de esperança
Leão XIV chegou na cidade italiana de Assis, onde se encontrou na manhã desta quinta-feira os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI) reunidos para a 81ª Assembleia Geral.
“Leo from Chicago”, o documentário sobre as raízes do Papa Leão
Por ocasião dos seis meses de pontificado, na segunda-feira (10) será publicado o documentário em três idiomas (inglês, italiano, espanhol) nos canais da Vatican News, com produção do Dicastério para a Comunicação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.