Educação

Santo André: Escola Municipal de Iniciação Artística oferece cursos gratuitos de arte para crianças e adolescentes

Emia está com inscrições abertas até 17 de março. Vagas limitadas. Inscreva-se

Escrito por Cibele Battistini

14 MAR 2024 - 06H12

A Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman, em Santo André, está com inscrições abertas até 17 de março para cursos de arte voltados para crianças e adolescentes. Estão disponíveis 135 vagas para crianças com idade entre 5 e 12 anos e adolescentes entre 13 e 16 anos. As inscrições devem ser feitas pelo no link http://acesse.santoandre.br/emia2024

Com uma proposta pedagógica focada no ensino de artes de forma integrada para as crianças de 5 e 6 anos, o curso aborda a linguagem do teatro e das artes visuais simultaneamente. Para esta faixa etária, as aulas são às quintas-feiras, com turmas no período da manhã e à tarde.

Para as crianças com idade entre 7 e 12 anos, as aulas são realizadas duas vezes por semana, com atividades voltadas para dança, música, artes visuais e teatro, também de forma integrada, com turmas no período da manhã e da tarde.

As atividades nestes cursos para crianças propõem atividades artísticas lúdicas e de sensibilização, num processo que valoriza tanto a expressão individual quanto estimula a realização de processos coletivos. São aulas de artes realizadas de forma integrada, com mais de uma linguagem sendo abordada durante as aulas.

Os adolescentes, com idade entre 13 e 16 anos, podem optar por teatro, música ou artes visuais. Serão três turmas aos sábados, no período da manhã.

“A partir dos 13 anos os alunos podem optar por uma linguagem única, as aulas acontecem aos sábados e eles ficam três horas com o mesmo professor. Mas isso também não impede que durante o processo de aula as turmas se juntem para realizar criações coletivas das linguagens artísticas desses cursos“, explica Silvia Biedermann, encarregada da Emia Aron Feldman.

Nas turmas em que o número de inscritos ultrapassar o número de vagas oferecidas, será realizado sorteio aberto ao público.

Emia - A Emia Aron Feldman foi criada em 1990 com a proposta artística e pedagógica para que crianças e adolescentes tenham acesso a práticas artísticas integradas, estimulando a criatividade, o convívio, a expressão e a linguagem poética, através de oficinas, exposições, apresentações, entre outros. É uma escola de portas abertas a todos os interessados no contato com a arte.

A Emia Aron Feldman se localiza num casarão do Parque Regional da Criança em Santo André, cenário perfeito para um mergulho na formação em artes em seu potente caráter inicial.

Cursos da Emia Aron Feldman

Inscrições disponíveis até 17 de março no link: http://acesse.santoandre.br/emia2024

Endereço: Avenida Itamarati, 536 - Parque Jaçatuba (dentro do Parque Regional da Criança - Palhaço Estremilique)

Telefone: 4476-7437

Cursos oferecidos:

- 5 e 6 anos - 5ª feira - 8h30 às 11h15 ou 1h4 às 16h45 | Teatro e Artes Visuais

- 7,8 e 9 anos - 4ª e 6ª feira - 8h30 às 11h15 ou 14h às 16h45 | Dança, Artes Visuais, Teatro e Música

- 10, 11 e 12 anos - 4ª e 6ª feira - 8h30 às 11h15 ou 14h às 16h45 | Dança, Artes Visuais, Teatro e Música

- 13, 14, 15 e 16 anos - sábado - 9h às 12 h | Artes Visuais ou Teatro ou Música

Fonte: Prefeitura de Santo André

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cibele Battistini, em Educação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.