Por conta da proximidade Viagem Apostólica que o Papa Francisco fará ao Iraque entre os dias 5 e 8 de março, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) recorda que as doações feitas pelo Santo Padre ajudaram que são minoria no país.
Em novembro de 2017, o Papa Francisco recebeu um presente da Lamborghini, a famosa marca italiana de automóveis. Tratava-se de uma versão personalizada de seu carro esportivo de ponta, o Huracán. Depois de “autografar” o capô do carro, o Papa decidiu leiloar o automóvel. O dinheiro arrecadado foi doado para instituições de caridade.
A ACN foi uma das instituições de caridade designadas pelo Papa e recebeu a quantia de 200 mil euros. O valor foi destinado ao apoio às comunidades cristãs da Planície de Nínive, no Iraque. Os cristãos contemplaram a possibilidade de retornar às suas cidades e aldeias de origem. Isso depois de terem sido forçados a fugir pela invasão brutal dos terroristas do grupo Estado Islâmico.
A doação do Santo Padre possibilitou a conclusão de dois importantes projetos. O primeiro deles foi a reconstrução do centro comunitário dedicado à Virgem Maria em Bashiqa, que pertencia à comunidade católica siríaca. Ele havia sido totalmente destruído pelo grupo Estado Islâmico.
Dos 200 mil euros doados pelo Papa, a ACN destinou 166 mil euros a este projeto, que se somaram às doações de tantos outros benfeitores da ACN em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Fonte: Canção Nova
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.