O bispo da Diocese de Santo André, em São Paulo, dom Pedro Carlos Cipollini, recebeu nesta segunda-feira (26), a segunda dose da vacina contra a Covid-19, aplicada para a imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus. A vacina aplicada nas duas doses foi a CoronaVac/Butantan.
Dom Pedro agradeceu as profissionais da saúde que o atenderam com muito profissionalismo e dedicação: as enfermeiras Sandra Regina do Carmo (primeira dose) e Nazaré de Fátima Ferreira (segunda dose).
Dom Pedro também elogiou o Sistema Único de Saúde (SUS), ao dizer que é um marco no atendimento à população na área da saúde. "Poucos países têm um órgão como esse, que deve ser preservado e melhorado continuamente pelo poder público", reitera.
O bispo recomenda que todos procurem se vacinar em suas cidades. "Vacinar-se é promover a vida". O bispo recorda que o Papa Francisco confirmou ter tomado a vacina contra a Covid-19. Ele considera que esse ato ético é importante para dar fim à pandemia do novo coronavírus.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.