Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

CNBB prepara última missa dos parlamentares de 2021

Celebração eucarística ocorre na sede da entidade em Brasília

Divulgação
Divulgação


Na próxima quinta-feira (02) será celebrada a última Missa dos Parlamentares do ano organizada pela Assessoria Política da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A celebração, que ocorre às 8h, será presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da entidade, dom Joel Portella Amado, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da entidade, em Brasília. Participam da celebração deputados e senadores católicos, assessores e familiares.

O assessor político da CNBB, padre Paulo Renato, disse que todas as autoridades devem sentir-se convidadas. “Mais do que um evento formal é uma manifestação de fé. Seguindo toda as normas de segurança será uma ocasião agradável de, ao redor pão consagrado e da palavra proclamada, reencontrar aqueles que já frequentavam as missas mensais, para uma celebração de final de ano. Vamos rezar por aqueles que perderam suas vidas nesse período, agradecer pelos curados e renovar nossa esperança em Deus para o próximo ano”.

A tradicional Missa dos Parlamentares é um costume antigo na CNBB. A celebração eucarística que ocorre sempre na terceira quinta-feira de cada mês, às 8h, será retomada a partir de dezembro depois da suspensão devido a pandemia da Covid-19.

A Missa dos Parlamentares havia sido retomada no dia 19 de setembro e teve como presidente da celebração o arcebispo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e presidente da entidade, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.