Neste mês de maio, o Papa Francisco dedicou sua intenção de oração aos jovens. No Brasil, os bispos da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prepararam três orações com temáticas diferentes para serem meditadas a cada semana. O objetivo é que “todos os jovens e toda a sociedade rezem juntos”.
Nas intenções de oração do Padre confiadas à sua Rede Mundial de Oração para este ano, o mês de maio é dedicado à oração pela fé dos jovens. “Rezemos para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.
A primeira oração temática oferecida pela Comissão para a Juventude é sobre os jovens desempregados, elaborada pelo bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, dom Nelson Francelino de Souza.
“Deus e Pai dessa juventude brasileira, espalhada por todas as regiões, nós vos pedimos por todos os jovens que estão fora do mercado de trabalho e que, a cada dia, veem essa inserção ficando mais difícil, deixando-os expostos a tantos riscos, gerados por essa situação”, roga dom Nelson.
Confira a oração na íntegra
Fonte: CNBB
Papa pede a delegados da COP28 que se concentrem no futuro das crianças
A cúpula climática COP28 teve início nesta quinta-feira, 31 de novembro. Francisco deveria chegar nesta sexta-feira para fazer um discurso e realizar reuniões bilaterais antes de partir no domingo.
Missa marcará início do uso da terceira edição típica do Missal Romano na Igreja do Brasil
No Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 8h, o arcebispo de Goiânia e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom João Justino de Medeiros Silva, preside a celebração de ação de graças pelas duas décadas de preparação do Missal e também pelo envio, pela CNBB e sua editora, a Edições CNBB, de 65 mil missais às dioceses brasileiras no tempo acordado pelo episcopado brasileiro na 60ª AG CNBB.
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.