Neste mês de maio, o Papa Francisco dedicou sua intenção de oração aos jovens. No Brasil, os bispos da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) prepararam três orações com temáticas diferentes para serem meditadas a cada semana. O objetivo é que “todos os jovens e toda a sociedade rezem juntos”.
Nas intenções de oração do Padre confiadas à sua Rede Mundial de Oração para este ano, o mês de maio é dedicado à oração pela fé dos jovens. “Rezemos para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço”.
A primeira oração temática oferecida pela Comissão para a Juventude é sobre os jovens desempregados, elaborada pelo bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, dom Nelson Francelino de Souza.
“Deus e Pai dessa juventude brasileira, espalhada por todas as regiões, nós vos pedimos por todos os jovens que estão fora do mercado de trabalho e que, a cada dia, veem essa inserção ficando mais difícil, deixando-os expostos a tantos riscos, gerados por essa situação”, roga dom Nelson.
Confira a oração na íntegra
Fonte: CNBB
Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos. Saiba mais!
O Papa em condições críticas, mas estáveis.
Brincar na terra melhora a imunidade das crianças
Acompanhe e edição desta quinta-feira (18), do Imaculada Notícias!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.