Passaram-se cinco anos desde a abertura, com o primeiro post, da conta do Papa Francisco no Instagram. Desde então, em 19 de março de 2016, @franciscus viu seu número de leitores crescer, tornando mais de 7.722.000, sobretudo no Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Itália, na faixa etária de 25 a 34 anos.
Este é um canal extraordinário de partilha desejado pelo Pontífice com um objetivo declarado na biografia do Instagram: "Desejo caminhar com vocês pelo caminho da misericórdia e da ternura de Deus." As imagens mostram Francisco que acompanha o Povo de Deus e os irmãos e irmãs de outras confissões em diferentes situações, desde audiências, visitas e viagens apostólicas, sempre com especial atenção aos pequenos, aos frágeis e aos pobres.
Mas não é só isso: a conta Instagram também se revelou ao longo do tempo uma oportunidade para acompanhar o Papa através de interações, comentários e compartilhamentos.
O emblema dessa proximidade é a foto mais popular destes cinco anos: o Papa Francisco subindo sozinho o adro da Basílica de São Pedro, numa praça vazia, em 27 de março de 2020, por ocasião do momento histórico especial de oração no auge da pandemia. De suas casas, as pessoas o seguiram com mais de um milhão de "curtidas" e 24.200 comentários, principalmente de agradecimento e de união na oração.
Fonte: Vatican News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.