Por Vladimir Ribeiro Em Igreja Atualizada em 09 MAR 2021 - 17H01

Dom Walmor comenta a importância do Dia Internacional da Mulher

Dom Walmor Oliveira de Azevedo ressalta que mulheres não são valorizadas no mercado de trabalho


Dom Walmor destaca que feminicídio no Brasil, problemas que devem ser enfrentados com urgência


O arcebispo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou um vídeo na segunda-feira (08), com mensagem pelo Dia Internacional da Mulher.

De acordo com ele, a celebração deste dia remete a um urgente desafio: “promover mais respeito e reconhecimento à importância das mulheres em toda a sociedade”. Um dos exemplos citados pelo presidente da CNBB é fato de ter mulheres que não são valorizadas no mercado de trabalho, recebendo menos ocupando postos semelhantes aos homens, mesmo tendo mais qualificação.

Para dom Walmor, ainda mais graves são a violência e o feminicídio no Brasil, problemas que devem ser enfrentados com urgência e grande determinação.

O presidente da CNBB exortou a que, neste Dia Internacional da Mulher, vivido no contexto da Quaresma, cada pessoa contribua para que todas as mulheres sejam respeitadas e valorizadas em sua dignidade de filhas de Deus. “As mulheres são força e ternura que sustentam a sociedade, protagonistas no coração da Igreja e na história da Salvação. Lembremo-nos de Maria como discípula exemplar que, com seu sim a Deus, tornou-se a mãe de Jesus, nosso mestre”, disse.

“Às mulheres nossa referência, nosso compromisso e nossa grande admiração. E o testemunho de que precisamos muito, na sociedade, na família e na Igreja de todas as mulheres”, disse ao concluir sua mensagem.

Confira o vídeo abaixo:


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.