O Papa Francisco enviou uma carta para as crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Estância (SE) – regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A correspondência do pontífice, assinada pelo monsenhor Luigi Roberto Cona, assessor para Assuntos Gerais do Vaticano, foi em resposta à carta entregue pelo administrador diocesano, padre Humberto da Silva, durante a Visita ad Limina, realizada pelos bispos do Regional NE3 em maio deste ano.
Abaixo, confira a íntegra da mensagem do Papa Francisco para a IAM da Diocese de Estância:
Prezados Amigos,
Chegaram ao conhecimento do Papa Francisco pelos bons préstimos do Reverendo Padre Humberto da Silva, Administrador Diocesano de Estância, as belas palavras escritas pela Ana Sofia em nome de todos vocês do grupo da Infância e Adolescência Missionária, como demonstração da confiança e da afeição que vocês nutrem pela sua pessoa e importante missão.
Para retribuir esse sinal de carinho, o Papa – com o seu conhecido afeto para com as crianças – deseja muitas felicidades ao grupo da Infância e Adolescência Missionária e seus familiares. Ao mesmo tempo, reza para que, a exemplo de Jesus, vocês saibam sempre acolher a todos como amigos, sendo assim testemunhas do grande amor que Deus tem pelos seus filhos e filhas. E, para que se cumpram os bons desejos que vocês trazem em seus corações, o Papa Francisco concede-lhes a Bênção Apostólica, estendendo-a às Irmãs de Santa Maria de Namur e a todas as pessoas que vocês amam, e pedindo que sempre rezem por ele.
Aproveito a ocasião para lhe manifestar sentimentos de estima no Senhor Jesus.
Monsenhor Luigi Roberto Cona
Assessor
Fonte: CNBB
Pastoral da Aids lança campanha de enfrentamento à epidemia
Desde sua fundação, a Pastoral da Aids assumiu o primeiro de dezembro como uma data significativa do seu engajamento.
Papa pede que igreja e sociedade promovam inclusão de pessoas com deficiência
A exortação do Papa também é direcionada para dentro da vida eclesial, pois não basta “criar uma paróquia plenamente acessível” eliminando as barreiras físicas. “Entre os mais frágeis no meio de nós, estão as pessoas portadoras de deficiência.”
Aprovada a Lei que institui o Dia Nacional do Rosário da Virgem Maria
Rosário significa “coroa de rosas”. Foi definido por São Pio V como “um modo muito piedoso de oração, ao alcance de todos, que consiste em ir repetindo a saudação que o anjo fez a Maria; intercalando um ‘Pai Nosso’ entre cada dez ‘Ave Marias’ e tratando de ir meditando enquanto isso na vida de Nosso Senhor”.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.