Em novo vídeo divulgado como parte da campanha promovida para o 108º Dia Mundial do Migrantes e do Refugiado, a ser celebrado no próximo dia 25, o Papa Francisco sublinhou que os jovens devem ser os protagonistas do futuro. O audiovisual foi divulgado pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.
“Futuro. O futuro começa hoje e começa por nós. Não podemos deixar às próximas gerações a responsabilidade pelas decisões. E os jovens devem ser protagonistas deste novo começo. Mas, na vossa opinião, que decisões têm de ser tomadas já, agora?”, afirma o Santo Padre.
Além do Papa Francisco, no vídeo são apresentados os testemunhos de jovens embaixadores de Talitha Kum empenhados na luta contra o tráfico de pessoas, que contam como este flagelo se manifesta em diferentes partes do mundo e como estão trabalhando para ajudar os mais necessitados.
No vídeo, o Santo Padre questiona: “Que decisões devem ser tomadas agora para construir já hoje um futuro inclusivo e melhor para todos?”. A Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral convida todos a responder a pergunta do Papa e a enviar uma contribuição, gravada num pequeno vídeo ou uma foto, para media@migrants-refugees.va.
Fonte: CNBB
Papa Leão e o cuidado com os pobres
O novo documento do Papa foi apresentado no Vaticano
“Dilexi te”: não se pode separar a fé do amor pelos pobres
Publicada a primeira exortação apostólica de Robert Prevost, um trabalho iniciado por Francisco sobre o tema do serviço aos pobres, em cujo rosto encontramos “o sofrimento dos inocentes”. O Papa denuncia a economia que mata, a falta de equidade, a violência contra as mulheres, a desnutrição, a emergência educacional. Ele faz seu o apelo de Bergoglio pelos migrantes e pede aos fiéis que façam ouvir “uma voz que denuncie”, porque “as estruturas da injustiça devem ser destruídas com a força do bem"
Seminário Nacional debate Campanha da Fraternidade 2026
Encontro reuniu animadores, articuladores e parceiros de todo o país em Brasília para avaliar a CF 2025 e aprofundar o tema “Fraternidade e Moradia”, com o lema “Ele veio morar entre nós”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.