Igreja

Papa envia mensagem para Dia Mundial do Migrantes e do Refugiado

Papa fala sobre construir futuro com migrantes e refugiados

Escrito por Vladimir Ribeiro

22 SET 2022 - 09H34

Divulgação

Em novo vídeo divulgado como parte da campanha promovida para o 108º Dia Mundial do Migrantes e do Refugiado, a ser celebrado no próximo dia 25, o Papa Francisco sublinhou que os jovens devem ser os protagonistas do futuro. O audiovisual foi divulgado pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

“Futuro. O futuro começa hoje e começa por nós. Não podemos deixar às próximas gerações a responsabilidade pelas decisões. E os jovens devem ser protagonistas deste novo começo. Mas, na vossa opinião, que decisões têm de ser tomadas já, agora?”, afirma o Santo Padre.

Testemunhos jovens

Além do Papa Francisco, no vídeo são apresentados os testemunhos de jovens embaixadores de Talitha Kum empenhados na luta contra o tráfico de pessoas, que contam como este flagelo se manifesta em diferentes partes do mundo e como estão trabalhando para ajudar os mais necessitados.

No vídeo, o Santo Padre questiona: “Que decisões devem ser tomadas agora para construir já hoje um futuro inclusivo e melhor para todos?”. A Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral convida todos a responder a pergunta do Papa e a enviar uma contribuição, gravada num pequeno vídeo ou uma foto, para media@migrants-refugees.va.


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.