“A CNBB, com seus 70 anos, é um dom precioso de Deus para a Igreja no Brasil”. Assim o arcebispo de Salvador (BA) e primaz do Brasil, o cardeal Sergio da Rocha, definiu o significado da entidade no primeiro vídeo da série “Testemunhos CNBB 70 anos” que o portal da CNBB publica no site dentro da programação do ano jubilar.
O arcebispo primaz do Brasil afirmou que “celebrar os 70 anos da CNBB é também celebrar 70 anos de comunhão entre os bispos do Brasil”, reforçando que a promoção da unidade do episcopado e a comunhão eclesial são finalidades da organização. De acordo com o cardeal, mesmo nos momentos mais difíceis, a CNBB tem cumprido a sua missão profética de promover a comunhão entre os bispos dos Brasil e com o Sucessor de Pedro.
“Nestes 70 anos, nós temos uma ocasião privilegiada de fazer memória, olhando o caminho percorrido com louvor e gratidão, mas também de olhar para o futuro com a esperança que brota da certeza amorosa de Deus nos conduzindo e da presença solidária de irmãos que compartilham alegrias e dores. Somos convidados a crescer sempre mais na comunhão, na sinodalidade e na missão da Igreja no Brasil e no mundo”, enalteceu.
Confira o vídeo abaixo
Fonte: CNBB
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.