Após o encerramento do IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, – momento em que bispos, presbíteros, religiosos, religiosas se reuniram para celebrar os 50 anos do Documento de Santarém e atualizá-lo à luz do Evangelho e das linhas de ação evangelizadora propostas pela própria Declaração de 50 anos atrás, para continuar na defesa dos povos amazônicos e da floresta -, a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), elegeu na quinta (09) a nova diretoria, durante a Assembleia Ordinária Eletiva.
Após o processo eletivo a nova presidência assumiu essa nova missão em favor dos povos da Amazônia, por meio da tomada de posse que aconteceu no mesmo local.
A nova direção ficou assim constituída
Nova Presidência da REPAM Brasil
Presidente: Dom Evaristo Pascoal Spengler, OFM – Prelazia do Marajó (PA)
Vice-presidente: Dom Pedro Brito Guimarães – Arcebispo de Palmas – TO
Secretário: Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV – Prelazia de Itacoatiara – Am
Membros do Conselho Fiscal
Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM
Dom Edson Tasquetto Damian
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Suplentes: Dom Roque Paloschi
Dom Canísio Klaus
Fonte: Vatican News
O Papa sobre a Venezuela: superar a violência
No Angelus, Leão XIV pede que prevaleça o bem do povo, que o Estado de Direito seja assegurado e que os direitos humanos e civis de todos sejam respeitados.
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Papa diante do túmulo de São Francisco: o mundo busca sinais de esperança
Leão XIV chegou na cidade italiana de Assis, onde se encontrou na manhã desta quinta-feira os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI) reunidos para a 81ª Assembleia Geral.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.