Jovens integrantes da Signis Brasil, em parceria com a Diocese de Ponta de Pedras e Rede de Notícias da Amazônia, iniciaram nesta quinta-feira (19) a Missão de Comunicação na Amazônia, cujo tema é “No cuidado da Casa Comum: comunicadores pela cultura de paz e transformação social”. A experiência missionária acontece na Paróquia São Francisco de Paula, localizada no município de Muaná (PA).
No primeiro dia, ainda em Belém, os jovens missionários estiveram reunidos com o bispo diocesano de Ponta de Pedras, dom Teodoro Tavares, para apresentar os objetivos da missão, que será desenvolvida a partir da perspectiva dialógica, o principal eixo norteador da dinâmica comunicacional da Igreja, que se vale da lógica da cultura do encontro proposta pelo Papa Francisco.
“A nossa expectativa é grande, sobretudo no sentido de aperfeiçoar e capacitar as pessoas que já trabalham com comunicação em nossa diocese e outras pessoas que desejam a Evangelização”, afirma o bispo.
A missão de comunicação é também parte prática e conclusiva do curso de Comunicação para a Cultura de Paz, promovido pela Signis Brasil, para ajudar a fortalecer a comunicação na Diocese, localizada em território amazônico.
Dentro da programação é proposta a visita em escolas, meios de comunicação da diocese, comunidades eclesiais e formação em diversas áreas da comunicação que serão aplicadas pelos jovens missionários.
As formações acontecerão no formato de trilhas de conhecimento distribuídas na criação de texto jornalístico, jornal mural, linguagem e produção de rádio, noções de fotografia, gravação de vídeos e a utilização de redes sociais digitais.
Ainda na quinta-feira (19), houve o deslocamento fluvial dos missionários para a cidade de Muaná, no arquipélago de Marajó.
Da Signis Jovem
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.