O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) emitiu um alerta para um golpe aplicado em aposentados utilizando como isca o procedimento de prova de vida.
De acordo com a Previdência, o criminoso entra em contato com o segurado por meio de ligação e pede para o aposentado fotos de documentos e dados por WhatsApp.
O INSS alerta que não pede documentos e nem outros dados por meio de aplicativo de mensagens. A Previdência entra em contato com o segurado somente quando precisa de alguma informação do benefício.
No caso da prova de vida, o Instituto liberou o procedimento por meio digital para aproximadamente 500 mil aposentados. Neste caso, o procedimento é feito por meio do aplicativo Meu INSS no celular.
O INSS ressalta que pode pedir documentos e outros dados para o segurado por ligação ou SMS, mas apenas em casos específicos. Para segurança, quem foi notificado e quer confirmar a veracidade do contato pode ligar para o telefone 135.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.