O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) ampliou a lista de doenças sem carência para acesso ao benefício por incapacidade temporária ou permanente. Foram inclusas: acidente vascular encefálico agudo e abdome agudo cirúrgico.
Antes, o segurado doente tinha que pagar ao menos doze contribuições para ter direito ao benefício. A lista de isenção tem, agora, 17 doenças, incluindo tuberculose ativa, hanseníase, transtorno mental grave, neoplasia maligna, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondilite anquilosante, nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget, Aids, contaminação por radiação e esclerose múltipla.
A nova lista passa a ter vigência a partir de 3 de outubro de 2022.
Fonte: Mais News
O Papa sobre a Venezuela: superar a violência
No Angelus, Leão XIV pede que prevaleça o bem do povo, que o Estado de Direito seja assegurado e que os direitos humanos e civis de todos sejam respeitados.
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Papa diante do túmulo de São Francisco: o mundo busca sinais de esperança
Leão XIV chegou na cidade italiana de Assis, onde se encontrou na manhã desta quinta-feira os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI) reunidos para a 81ª Assembleia Geral.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.