Noticias

INSS muda atendimento no 135

Objetivo é simplificar o atendimento de aposentados e pensionistas

Escrito por Vladimir Ribeiro

23 AGO 2022 - 12H25

Divulgação

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) fez mudanças na central telefônica 135 e no aplicativo Meu INSS. O objetivo ideia é simplificar o acesso de trabalhadores e beneficiários.

Agora está mais fácil incluir dados que faltam ou corrigir informações inconsistentes no cadastro nacional de informações sociais ou no benefício.

Também ficou mais simples atualizar o nome do procurador e representante legal, atualizar vínculos e remunerações e código de pagamento, atualizar dados do imposto de renda, solicitar exclusão e reativação de empréstimo consignado judicial, solicitar desistência, encerramento e renúncia de benefício.

Os serviços valem para pensionistas com acesso ao celular ou à Internet. Também é possível atualizar ou incluir informações por meio do telefone 135.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.