O carnaval de rua de São Paulo teve 243 desfiles de blocos. O balanço das atividades realizadas entre sábado, (22) e terça-feira, (25) foi divulgado pela Prefeitura. De todos os desfiles programados, apenas 10 não aconteceram.
A Prefeitura deixa claro, porém, que não teve relação com os cancelamentos, que foram consequência de questões que envolveram os próprios blocos.
No fim de semana anterior, o chamado pré-carnaval, foram 211 desfiles. E para o próximo, o pós-carnaval, até o momento mais de 160 foram confirmados.
Nos últimos anos, o carnaval de rua de São Paulo se firmou como um dos melhores do País e passou a atrair gente de várias regiões.
Para 2020, a tendência é de um público total de 15 milhões de pessoas. O que exige ações especiais de segurança e mobilidade, por exemplo, já que boa parte dos blocos desfila em vias públicas.
Balanço da Prefeitura aponta, também, que o total de lixo coletado até agora, inclusive no Sambódromo, passa de 560 toneladas.
A operação especial na área da saúde, onde acontecem os desfiles, realizou mais de três mil e 500 atendimentos.
Sem falar nas mais de cinco mil pessoas que buscaram orientação nas tendas de acolhimento, entre outras coisas contra o assédio.
E em quase 170 foliões que foram multados em R$500 porque fizeram xixi na rua.
Fonte: Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.