Noticias

Preço do leite está 25% mais caro

Segundo o IBGE, apenas os setores de transporte e habitação tiveram queda de preço em julho

Escrito por Vladimir Ribeiro

10 AGO 2022 - 12H07

Divulgação

O preço do leite foi o grande vilão da inflação em julho. O valor do longa vida subiu 25% e este é o segundo mês de alta, pois em junho o aumento havia sido de 11%. A Informação é do Os dados são do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

O levantamento mostrou ainda que o brasileiro também está pagando mais caro também pelos derivados de leite. O leite condensado subiu quase 7% e a manteiga e o queijo tiveram reajuste médio de 5%.

Em julho, o IPCA Geral teve deflação de 0,68%. Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, apenas dois tiveram variação negativa: transportes e habitação, por conta da queda nos preços de combustíveis e energia elétrica.

A pesquisa mostra que o preço dos alimentos são os que têm mais afetado o bolso das famílias de renda mais baixa. A média de aumento nos alimentos pulou de 0,8% em junho para 1,3% em julho.

Fonte: Mais News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.