O preço do leite foi o grande vilão da inflação em julho. O valor do longa vida subiu 25% e este é o segundo mês de alta, pois em junho o aumento havia sido de 11%. A Informação é do Os dados são do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).
O levantamento mostrou ainda que o brasileiro também está pagando mais caro também pelos derivados de leite. O leite condensado subiu quase 7% e a manteiga e o queijo tiveram reajuste médio de 5%.
Em julho, o IPCA Geral teve deflação de 0,68%. Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, apenas dois tiveram variação negativa: transportes e habitação, por conta da queda nos preços de combustíveis e energia elétrica.
A pesquisa mostra que o preço dos alimentos são os que têm mais afetado o bolso das famílias de renda mais baixa. A média de aumento nos alimentos pulou de 0,8% em junho para 1,3% em julho.
Fonte: Mais News
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Tempo seco potencializa doenças respiratórias
Acompanhe o Imaculada Notícias desta sexta-feira,13!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.