Levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revela as profissões que mais tiveram vagas de trabalho criadas com carteira assinada.
Em doze meses, o destaque foi para o serviço de faxineiro. Neste período foram criados quase 160 mil postos de trabalho para esta profissão – que tem o salário base de R$ 1,4 mil. Atualmente existem, ao todo, 1,8 milhões de faxineiros com carteira assinada no Brasil.
O número é 10% maior do que o verificado em 2020, antes do começo da pandemia. A pesquisa destaca ainda outras profissões do setor de serviço que tiveram contrato com CLT.
Na lista aparecem assistente administrativo, vendedor de comércio varejista, alimentador de linha de produção, auxiliar de escritório, servente de obras, atendente de lojas e mercados, auxiliar nos serviços de alimentação, atendente de lanchonete e motorista de caminhão.
O levantamento mostra que as empresas estão contratando também, mas em ritmo mais lento, mais auxiliares de logística, garçons e estoquistas.
Fonte: Mais News
Conheça a história do primeiro papa agostiniano
Conheça a história do primeiro papa agostiniano.
Há 5 anos, Francisco suplicava Nossa Senhora de Pompéia
Nesta sexta-feira, 8 de maio, será elevada no Santuário de Pompeia, no sul da Itália, uma “intensa oração da Súplica à Rainha do Santo Rosário“, conforme foi recordado pelo Papa Francisco no final da Audiência geral desta quarta-feira, 6.
CNBB divulga mensagem ao Papa Leão XIV
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou em Coletiva de Imprensa nesta quinta-feira, 8 de maio, a “Mensagem da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Sua Santidade, o Papa Leão XIV”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.