Noticias

The Chosen: O caminho está pronto

Os dois primeiros episódios seguem em exibição e já levaram mais de 522 mil pessoas às telonas

Escrito por Mariana Costa

05 ABR 2024 - 15H30

The Chosen

[CONTÉM SPOILERS]

A série The Chosen (Os Escolhidos) cativou não apenas minha atenção, mas também a de milhões de fãs em todo o mundo. Hoje compartilho minhas impressões sobre essa jornada cinematográfica através da vida de Jesus, sob a perspectiva única daqueles que compartilharam momentos com Ele.

Os episódios iniciais mergulham na vida de São João Batista, transmitindo a intensidade de sua jornada espiritual, que vem desde o ventre de Isabel, a cura de seu pai Zacarias e a preparação para a chegada do Messias. Depois de tanto ler sobre Salomé pedindo a cabeça de João Batista a Herodes, poder assistir o acontecimento é muito incrível! Cenas muito ricas e minuciosamente produzidas retratam a trama entre Herodes, Herodíades e seu ódio ao profeta, e Salomé.

Além disso, foi emocionante testemunhar cenas há muito esperadas pelo público, como a reconciliação entre os apóstolos Pedro e Mateus. Com personalidades muito diferentes, eles passaram 3 temporadas em polos opostos dentro do grupo dos 12, então conseguir ver o perdão prevalecendo é saber que, assim como eles perdoaram, nós também podemos.

Flashes do início da Paixão do Senhor começam a aparecer no trailer e esses momentos capturam não apenas a profundidade da fé dos discípulos, mas também a inevitável trajetória do sacrifício e redenção que Jesus veio trazer. Cada episódio nos inspira a viver com a mesma paixão e comprometimento que os primeiros seguidores de Cristo demonstraram, preparando o caminho para o encontro com Ele.

Outra curiosidade, tivemos mais uma mudança de atores na série, dessa vez a troca foi do Apóstolo Felipe. O ator Yoshi Barrigas teve que deixar a série, então o ator Reza Diako foi escalado e interpreta Felipe a partir do 2º episódio.

Se prepare para o que há de vir, enquanto isso, confira o trailer da 4ª temporada:

Para celebrar o sucesso da produção, que entrou no Top 1 durante a semana de estreia no Brasil e Top 10 em diversos países da América Latina, todos os episódios da mais recente temporada acabam de ganhar datas de estreia.

Serão dois novos capítulos por semana, sendo os episódios 3 e 4 a partir de 2 de maio; 5 e 6, em 16 de maio; e 7 e 8, em 30 de maio. Para incentivar a compra dos ingressos, os cinemas trabalharão com preços promocionais para quem assistir a todos os episódios. Consulte os cinemas participantes.

A produção é uma das mais vistas nos streamings Prime Video, Peacock e Netflix, com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção, além de 770 milhões de visualizações em seus episódios. Você pode baixar as imagens da série aqui. A distribuição nacional será feita pela Paris Filmes em parceria com a 360 WayUp.

Baseada na vida de Jesus Cristo, interpretado por Jonathan Roumie, a série tem sido bastante elogiada por sua alta qualidade técnica e pela adaptação da história bíblica. Em dezembro de 2023, The Chosen também se classificou como o segundo drama mais assistido e a quarta série não-original mais assistida na Netflix Brasil.

Distribuída globalmente pela Lionsgate, a história é vista através dos olhos daqueles que conheceram Jesus, tendo como pano de fundo a opressão romana no Israel do primeiro século. A produção retrata uma visão íntima da vida e dos ensinamentos de Jesus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Costa, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.