Por O Pequeno Mílite Em Catequese

Ladainha de Nossa Senhora

Em mais uma catequese vamos conhecer o significado das invocações marianas que rezamos na Ladainha de Nossa Senhora

Divulgação
Divulgação


Você já deve ter ouvido a palavra Ladainha, né? É aquela falação interminável, sem parar... Pois é! Nossa Senhora também tem a sua própria Ladainha, você sabia? Mas, significa que Ela fala muito? Não! A Ladainha vem do grego e significa súplica, ou seja, as Ladainhas são usadas para indicar as súplicas das pessoas, através de rezas em chamamento a Nossa Senhora ou outro santo, principalmente durante procissões e novenas e ocupam um lugar todo especial!

A Ladainha ou súplica a Nossa Senhora foi aprovada em 1601 e, ao longo dos tempos, foi sempre atualizada com as invocações dos diversos nomes que Nossa Senhora recebe. Entre os mais conhecidos temos Rainha concebida sem pecado, Mãe do bom conselho, Rainha da Paz, Mãe da Igreja e a invocação dada pelo Santo João Paulo II: Rainha da Família. No ano passado o Papa Francisco nos presenteou com mais três invocações na Ladainha de Nossa Senhora. São elas: Mãe da Misericórdia, Mãe da Esperança e Conforto ou Ajuda dos Migrantes.

Nas próximas edições vamos conhecer mais sobre as invocações da Ladainha de Nossa Senhora. Então, Salve Maria Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.