Por Gabriel Queiroz Em Fica a Dica

Médica? Atriz? Atleta? Cientista!

Mulheres cientistas marcaram a história do mundo e isso você confere em mais um Fica a Dica

revista
revista
Mulheres cientistas


O papo deste mês é direto e reto para as meninas. A gente quer saber: o que você quer ser quando crescer? As respostas mais comuns para essa pergunta são: veterinária, médica, cantora e coisas do tipo. Você já pensou em ser cientista?

Tenho certeza que quando você pensa nisso vem à sua mente a imagem do Albert Einstein com o cabelo arrepiado e língua de fora.

O meio científico não é exclusivamente de homens, é verdade que eles acabam ficando mais famosos, mas tem muitas mulheres que foram fundamentais para seu avanço e a gente nem faz ideia.

O primeiro programa de computador foi criado por Ada Lovelace. O tratamento da lepra foi inventado por Alice Ball. Graças a seu trabalho científico, Marie Curie ganhou o Prêmio Nobel duas vezes, a química Rosalind Franklin contribuiu muito com o estudo sobre o DNA, a genética nunca mais foi a mesma depois da contribuição de Barbara McClintock. Esses são apenas alguns nomes de uma lista super extensa.Leia MaisEvangelho em minha vidaConhece o Suriname?

Temos ainda cientistas brasileiras que entraram para a história como é o caso de Graziela Maciel Barroso, considerada a primeira grande dama da botânica. Outra brasileira que marcou a história da ciência, foi Nise da Silveira, a única mulher a se formar em medicina pela Faculdade de Medicina da Bahia no ano de 1926. Ela criou um método que envolvia a arte, chamado terapia ocupacional, e conseguiu ajudar inúmeras pessoas com doenças psíquicas. Nise virou até filme e hoje é possível assistir sua história em plataformas cinematográficas.

Que tal pesquisar sobre a vida de mulheres que fizeram história na ciência? Comece dando um Google no nome das que citamos aqui. Afinal, daqui a muitos anos o seu nome pode aparecer em uma revista como esta citando você como exemplo. Vamos mudar o mundo através da ciência?

Receba em sua casa conteúdo que informam e evangelizam na revista O Pequeno Mílite! Cadastre-se:

Seja Mílite

Acesse nossa página e encontre desenho para colorir e vídeo com passo a passo:

O Pequeno Mílite

Deseja doar online?

Doe agora


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Queiroz, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.