Catequese

Os sete momentos de oração de Jesus

Jesus rezava e esses momentos de oração serão lembrados na seção catequese da Revista O Pequeno Mílite. Confira!

Escrito por O Pequeno Mílite

24 SET 2022 - 00H00

Divulgação

A oração nos aproxima de Deus e deve fazer parte da nossa vida em todos os dias. Você sabia que Jesus também rezava?

Pela oração, Jesus se encontrava diariamente com Deus Pai e com o Espírito Santo. Por meio da oração, Ele compreendia Sua vida e Sua missão na Terra. Na Bíblia há sete momentos de oração de Jesus e vamos conhecer o primeiro deles aqui.

Um dos momentos em que Jesus rezou foi quando Ele escolheu os 12 apóstolos e os convidou a deixarem tudo para segui-lo na missão de evangelizar: “Naqueles dias, Jesus foi para o monte fazer oração e passou a noite a orar a Deus. Quando nasceu o dia, convocou os discípulos e escolheu 12 dentre eles, aos quais deu o nome de “Apóstolos.” (Lucas 6,12-13)

Jesus passa a noite toda orando. Dessa maneira Ele se abre totalmente à luz divina e pede a Deus que ilumine a Sua decisão de escolher 12 homens para serem Seus apóstolos e missionários. Não é a única vez em que Jesus reza durante a noite. No próximo mês vamos conhecer outro momento de oração de Jesus. Até a próxima!

Fonte: O Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Catequese

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.