Amiguinhos, vocês já pararam para pensar no significado de palavras que usamos no nosso dia a dia, principalmente quando falamos de sentimentos ou emoções? O que é amor? O que é alegria? E coragem, você sabe o que é?
Se procurarmos em algum dicionário, vamos encontrar algo parecido com "firmeza para enfrentar situação difícil, bravura perante o perigo" e por aí vai. Quando pensamos em pessoas corajosas, logo nos lembramos das heroínas, mocinhos de filme de ação, pessoas que não sentem medo. Mas vou lhe contar um segredo... até mesmo os mais corajosos sentem medo. Ter medo de altura, agulha, escuro ou palhaço não faz de você uma pessoa sem coragem, na verdade, ela tem que entrar em cena na hora de enfrentar esses obstáculos, mas para tudo tem um tempo e não é preciso ter pressa.
O papai, a mamãe, a vovó e muitos dos que nos rodeiam são exemplos perfeitos de pessoas corajosas que todos os dias fazem coisas que nem o Incrível Hulk faria por vocês.
A propósito, vocês se consideram pessoas corajosas? Queria lhes propor uma atividade bacana: no próximo almoço, quando estiverem reunidos à mesa, contem para quem estiver junto com vocês uma situação da qual vocês se orgulham de terem sido corajosos.
Aproveitem para perguntar para as pessoas que estão nesse momento de partilha, algum momento legal em que elas tenham enfrentado um medo que acharam que nunca conseguiriam superar. Partiu?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.