Por O Pequeno Mílite Em Fica a Dica Atualizada em 19 MAR 2021 - 10H55

Sâo José: mais que herói, um paizão

São José é sem dúvida uma inspiração para nós. Confira mais sobre as virtudes do santo, pai da Sagrada Família de Nazaré




Jesus é filho de Deus, mas recebeu São José como pai adotivo para ser sua base familiar e lhe ensinar os valores da fé, da vida e da família no dia a dia. Esse homem simples colecionava qualidades que fizeram dele um santo notável. Vamos conhecer algumas?

Fé: Logo depois que Maria lhe falou sobre a anunciação do Anjo Gabriel, José duvidou, ficou com medo, mas a fé dele foi tão grande, mas tão grande que fez com que ele não desistisse. Ele apoiou Maria e Jesus até os últimos dias de sua vida e isso só aconteceu porque, através da oração, José se tornou um grande amigo de Deus!

Compreensão: Desde o início ele percebeu que a realidade que viria depois do nascimento de Jesus não seria das mais fáceis e nem das mais bonitas. Ele teve que ser um cara muito compreensivo para passar por todos os obstáculos e oferecer o suporte necessário para que a família dele ficasse bem. Um cara incrível, né?

Empatia: Essa palavra significa ‘se colocar no lugar do outro’ e José fez muito isso. Entendeu a missão de Jesus, foi caridoso com os sentimentos de mãe de Nossa Senhora e soube muito bem ocupar o seu espaço dentro dessa história, sempre com muita caridade e compaixão. Ele soube enxergar através do olhar do outro.

Amor: Todas as outras qualidades só existiam nesse homem porque dentro dele existia um amor infinito. Por Deus, por sua família, pela vida, pelo outro. José entendia que era muito amado por Deus, pois só alguém com muita confiança receberia uma missão como a dele, e retribuía esse amor com o seu próprio testemunho.

Amiguinhos, eu não sei se vocês perceberam, mas aqui pegamos uma pessoa (no caso, São José), escolhemos quatro qualidades dele e explicamos como essas virtudes eram mostradas na vida dele. Que tal fazer o mesmo? Escolha alguém, pode ser um familiar ou um amigo, pense nas 4 maiores qualidades dessa pessoa e escreva como foi feito aqui. Olhar o lado bom das coisas e das pessoas é um dom de Deus!




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Fica a Dica

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.