Mãezinha do Céu

Nossa Senhora do Bom Conselho

Apresentamos nesta edição mais uma devoção mariana do continente africano. Conheça a história de Nossa Senhora do Bom Conselho

Escrito por O Pequeno Mílite

09 JUL 2022 - 00H00

Divulgação

Havia na Idade Média uma igreja na Albânia, onde o povo venerava com fé uma imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Quando em 1467 houve a invasão turca, os cristãos foram perseguidos e tiveram que abandonar o país ou ficar escondidos.

Nessa ocasião a Nossa Senhora da imagem apareceu em sonho a dois soldados, pedindo que a seguissem numa longa viagem. Em um manhã, uma nuvem envolveu a imagem que foi retirada da parede, elevou-se ao céu e levada por anjos até a Itália. Os dois soldados a seguiram.

Havia na cidade de Genazzano, na Itália, uma igreja muito antiga dedicada a Nossa Senhora do Bom Conselho. Ela estava em ruínas porque não havia recursos para restaurá-la. Uma senhora viúva, muito piedosa e devota de Nossa Senhora do Bom Conselho, começou a pagar pela restauração, pois lhe foi revelado que uma imagem de Nossa Senhora sairia da Albânia para ficar nessa igreja.

Mas ela teve que parar porque seus recursos terminaram. Mesmo assim, no dia 25 de abril de 1467, o povo da cidade ouviu uma linda melodia que vinha de uma nuvem branca no céu.

A nuvem se dirigiu até a parede da capela lateral e, quando se dissipou, a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho ficou estampada na parede. Os sinos começaram a tocar sozinhos, as pessoas ficaram admiradas e muito se converteram.

Fonte: Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.