Por O Pequeno Mílite Em Mãezinha do Céu

Nossa Senhora, Estrela do Mar

O país Samoa tem como padroeira Nossa Senhora estrela do mar. Numa aparição a pescadores ela disse que tinha escolhido aquele país para derramar suas graças




Ainda na Oceania, temos como padroeira da Nova Zelândia e das Ilhas Marshall, Nossa Senhora da Assunção. Já publicamos a origem desse nome. Vamos então falar da padroeira de outro país, Samoa, que é Nossa Senhora Estrela do Mar.

Conta-se que um barco vazio e sem leme atracou na praia de Boulogne, na França, em 636. Nele havia apenas uma imagem de Maria com o Menino Jesus. Diante dos olhos de alguns pescadores que estavam próximos ao barco, Nossa Senhora apareceu e disse que havia escolhido aquela cidade para lá derramar suas graças. Uma igreja foi edificada e logo começaram as peregrinações.

Em 1842, dois padres e um irmão da Ordem Marista, fundada na França, viajaram até Samoa para anunciar o Evangelho, num barco chamado “L'Étoile de la Mer”, ou seja, “Estrela do Mar”. Outro grupo de missionários maristas, em 1936, também viajou pelo mar para chegar à Oceania. O título de Nossa Senhora como “Stella Maris” ou “Estrela do Mar” era frequentemente associado a essas viagens. Assim, esse título de Nossa Senhora, já conhecido na França, marcou a presença significativa de Maria nas experiências dos primeiros missionários durante suas viagens à Oceania.

Maria, em sua missão de nos levar a Cristo, é para nós como as estrelas que orientavam mar adentro os marinheiros.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.