Mãezinha do Céu

Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

Maria foi a primeira apóstola de Jesus. Ela alcançou o conhecimento mais profundo da revelação de Deus e por isso o título de “rainha” lhe é merecido. Conheça mais sobre essa devoção

Escrito por O Pequeno Mílite

18 AGO 2022 - 00H00 (Atualizada em 18 AGO 2022 - 09H44)

Divulgação

A padroeira de Camarões é Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos. Cristo a deu a seus Apóstolos como Mãe aos pés da cruz, para que sob sua proteção materna eles pudessem cumprir a difícil missão de levar o Evangelho a todos. Foi sob sua guarda que a Igreja iniciou sua história missionária no dia de Pentecostes.

Em Pentecostes, apóstolos e discípulos aguardavam com Maria a vinda do Espírito Santo, do qual Ela fora o santuário na Anunciação. Na condição de mãe e discípula, Ela acalentou com maternal carinho as demais pessoas do pequeno grupo de Jesus. Recolhidos e escondidos na sala do Cenáculo, esperavam o que iria acontecer. Tinham medo, incertezas e vacilações. Ela rezava com eles, repassando-lhes conforto, dando-lhes o seu testemunho pessoal, comunicando a coragem para abrirem as portas e começarem a anunciar a Boa Notícia.

Assim como gerou Jesus, a Cabeça da Igreja, pela ação do Espírito Santo, Ela, em Pentecostes, pela ação do mesmo Espírito, começava a gerar a Igreja, o corpo Místico de seu querido Jesus.

Pentecostes assinala esse momento da ação divina extraordinária, após Jesus ressuscitado deixar a convivência com eles. O Espírito Santo fortaleceu e transformou aquele frágil grupo. Ficaram todos intimamente possuídos pela força do alto! Nascia a Igreja! E nela até hoje a espiritualidade mariana mostra-se na devoção e na reflexão e em quem se deixa guiar pelo Espírito como Maria.

Fonte: O Pequeno Milite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.